Noticias Politica Brasil
Lula recusa "cortar da própria carne" e gasolina pode chegar a R$ 7
Fernando Haddad, futuro ministro da Fazenda, anunciou nessa terça-feira (27) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se recusou a prorrogar a medida que isenta o pagamento de PIS e Cofins sobre os combustíveis, dois tributos federais.
Nem Bolsonaro, nem Mourão vão passar a faixa para Lula
Com a recusa do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão de passar a faixa presidencial a Lula, a tarefa deve ficar a cargo do presidente da Câmara, Arthur Lira, na cerimônia de posse, no dia 1 de janeiro.
Bolsonaro nomeia general cuiabano para comando do Exército
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), nomeou o general cuiabano Júlio Cesar de Arruda para comandar o Exército durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele assume a função a partir desta sexta-feira (30).
PT Mato Grosso enviará delegação com seis ônibus para a posse de Lula
O Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso informou, nesta terça-feira (27), que enviará delegação, em seis ônibus, para participar da posse do presidente Lula, em Brasília. Os veículos com 44 lugares cada, já estão com lotação completa e há lista de espera e possibilidade de envio de mais ônibus.
Faixa presidencial não foi passada 10 vezes na história republicana do Brasil
Ainda assim, não há a obrigação de o presidente em exercício participar da cerimônia de transferência de poder. O único rito verdadeiramente obrigatório é que o presidente eleito jure compromisso com a Constituição Federal, em sessão solene do Congresso. É nesse momento que ocorre a posse, como previsto no artigo 78 da Carta.
Simone Tebet aceita ser ministra do Planejamento de Lula
Lula e Simone Tebet acabam de acertar os ponteiros. A senadora do MDB aceitou convite para ser ministra do Planejamento no futuro governo, com a inclusão do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) na pasta.
Equipe de Lula discute reforço de segurança após ameaça de atentado
A equipe do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discute reforçar a segurança do petista durante a cerimônia de posse, neste domingo (1º), após um bolsonarista tentar realizar um atentado com bomba no sábado (24).
Governo Lula começará "revogaço" de armas anulando oito decretos e uma portaria
O revogaço para desarmar a população, prometido pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, vai começar por oito decretos e uma portaria. Juntos, os atos editados entre junho de 2019 e fevereiro de 2021 pelo governo do presidente Jair Bolsonaro
Bolsonaro define destino e o que fará com a faixa na posse de Lula
O presidente Jair Bolsonaro (PL) não irá passar a faixa presidencial para o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1º de janeiro durante a cerimônia de posse.
“Não acredito na vitória de Lula e tenho a esperança de que algo possa acontecer”, diz Abilio
HNT - O senhor chega a Câmara dos Deputados para seu primeiro mandato com a experiência de ex-vereador por Cuiabá. Quais temas pretende legislar em Brasília?