Publicidade

Publicado em Sábado - 03 de Março de 2012 | por ANNE WARTH

Serra é vaiado em primeiro evento como pré-candidato

O pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, foi vaiado pelo público presente na tarde de hoje no Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso, na zona norte de São Paulo. Serra decidiu iniciar sua campanha no local para "dar sorte" porque ele foi inaugurado durante sua gestão como prefeito da cidade em 2004.
Leia mais...

TSE pune Dilma, Lula e o PT por propaganda irregular

Publicado em Sexta - 02 de Março de 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta quinta-feira, 1, punir a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT por terem utilizado em 2010 um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura da petista à Presidência da República.
Leia mais...

Para Serra "é óbvio" que governo vai se mexer por Haddad

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por GUSTAVO URIBE

O pré-candidato do PSDB e ex-governador de São Paulo, José Serra, avaliou hoje(1) como natural a mobilização do Palácio do Planalto em torno da candidatura do pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Após reunião com a bancada estadual do PSDB, na Assembleia Legislativa de São Paulo, Serra ressaltou que o tempo vai mostrar os meios pelos quais o governo federal irá utilizar para alavancar a candidatura do petista em São Paulo.
Leia mais...

Liminar determina afastamento de prefeito em MG

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012

O prefeito de Caratinga (MG), a secretária de Fazenda da cidade e mais quatro vereadores deverão ser afastados dos cargos por improbidade administrativa e corrupção, conforme determinação judicial da 2ª Vara Cível do município, deferida hoje.
Leia mais...

"Não ponho uma minhoca no anzol", diz novo ministro da Pesca

Publicado em Quinta - 01 de Março de 2012 | por GABRIELA GUERREIRO

Leia mais...

Deputado Homero é o novo coordenador da bancada federal

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Joana Dantas

O deputado federal Homero Pereira (PSD) é o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. A decisão do colegiado em torno do nome de Pereira foi unânime em razão do perfil conciliador e equilibrado, foi que enfatizaram os parlamentares.
Leia mais...

PDT pede anulação da votação do fundo de previdência

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por MARIA CLARA CABRAL/SIMONE IGLE

O deputado João Dado (PDT-SP) entrou com mandado de segurança no STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), pedindo a anulação da votação que criou o fundo de previdência complementar do servidor público.
Leia mais...

Governo brasileiro pressiona Paraguai para resolver questão dos

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Alana Casanova/Monique Cavalca

Desde que eclodiu a problemática envolvendo os brasiguaios que vivem e produzem há décadas no país vizinho, e os campesinos que se dizem donos das terras, o Governo brasileiro tem atuado em várias frentes para tentar solucionar o impasse.
Leia mais...

Maggi pode assumir a Agricultura e Cidinho ficaria com vaga no Senado

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012 | por Romilson Dourado

   O ex-governador Blairo Maggi, novo líder do PR no Senado, resiste a proposta da presidente Dilma Rousseff para vir a assumir o Ministério dos Transportes, por considerá-lo delicado, complexo e espécie de um barril de pólvora, mas se mostra receptivo a um eventual convite para a pasta da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Essa possibilidade será discutida pela cúpula republicana e levada ao Palácio do Planalto.
Leia mais...
“O Orçamento tem que se traduzir em melhoria da qualidade de vida a cada cidadão brasileiro”.
“O Orçamento tem que se traduzir em melhoria da qualidade de vida a cada cidadão brasileiro”.

Júlio Campos defende emendas parlamentares impositivas no OGU e independência do Legislativo

Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) repudiou o contingenciamento anunciado pela presidente Dilma Rousseff e cobrou maior isenção e independência na atuação do Poder Legislativo Federal para que não fique batendo continência ao Executivo, ele visualiza que o caminho para que tenham suas emendas garantidas é que as emendas parlamentares sejam impositivas no Orçamento Geral da União (OGU).
Leia mais...