Noticias Politica Brasil
Marta manda Haddad ‘gastar sola de sapato’ e pressão piora clima no PT
Enquanto o PT tenta administrar uma crise interna sobre a coordenação da campanha do ex-ministro Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo e dirigentes já externam a preocupação com as dificuldades para o nome do petista decolar, a senadora Marta Suplicy (PT-SP), indignada com as pressões do Palácio do Planalto e da cúpula para socorrer o candidato, escancarou na última quarta-feira, 28, a insatisfação com a estratégia de seu partido.
Curado, Lula agradece apoio e promete retorno à vida política
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quarta-feira um vídeo no qual agradece pelo apoio que recebeu ao longo de seu tratamento contra um câncer na laringe - cuja remissão completa foi anunciada hoje pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo - e promete retorno à vida política. Segundo Lula, ele está "muito mais maduro, muito mais calejado, pensando em primeiro lugar em cuidar da saúde, mas sobretudo continuar lutando para ver se a gente consegue melhorar a vida do povo brasileiro um pouco mais".
PSOL quer levar Demóstenes ao Conselho de Ética
O senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) afirmou nesta terça que seu partido vai pedir a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar no Conselho de Ética do Senado contra o ex-líder do Democratas na Casa, Demóstenes Torres (GO). Randolfe, que esteve nesta terça com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que tomará esta decisão se o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), não encaminhar o caso envolvendo Demóstenes ao colegiado.
Agripino Maia diz que DEM está incomodado com denúncias
O presidente do Democratas, José Agripino Maia (RN), disse nesta terça (27) que o partido está incomodado com as denúncias publicadas na imprensa da participação do líder do DEM no Senado, Demóstenes Torres (GO), em um suposto esquema de corrupção comandado pelo empresário José Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Ele aguarda um possível pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) de abertura de ação contra o parlamentar no Supremo Tribunal Federal (STF). Só a partir daí, a legenda vai debater uma eventual abertura de processo de expulsão de Demóstenes Torres.
Kassab cria comissão para reavaliar taxa do lixo de médicos
A prefeitura de São Paulo informou, por meio de nota, nesta segunda-feira que criou em caráter emergencial uma comissão formada por representantes de três secretarias --Relações Governamentais, Finanças e de Serviços-- para reavaliar os critérios utilizados na cobrança da taxa de resíduos sólidos de serviços de saúde (TRSS).
Liderança do MST é assassinado em Pernambuco
Atuante há 10 anos no Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Pernambuco, Antonio Tiningo, 37 anos, foi assassinado com um tiro na cabeça na tarde da sexta-feira (23), no município de Jataúba, no agreste pernambucano. Ele foi alvo de uma emboscada quando dirigia uma moto. Sua mulher estava na garupa, mas não foi atingida. De acordo com a polícia, dois homens encapuzados dispararam contra o líder sem-terra. "Foi um crime de execução sumária", afirmou o delegado do município, Júlio César Porto.
5 pré-candidatos serão exonerados por Galindo em 30 de março
O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) vai exonerar cinco secretários, que são pré-candidatos à Câmara, na próxima sexta (30). Assim, eles respeitam a legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização de cargos públicos até abril. Deixam o staff os secretários de Habitação, João Emanuel; de Governo Sílvio Fidélis; de Cultura, Luiz Poção; de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar; e o diretor de serviços urbanos da pasta de Infraestrutura, Leonardo Oliveira.
Lula assume negociação de acordos eleitorais
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu neste domingo as articulações políticas pelas eleições de 2012, especialmente em São Paulo. O petista reuniu à noite, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), e o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).
PSB só tomará posição em SP em junho, diz Campos
Em encontro que durou cerca de 3 horas com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, e o prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, avisou aos petistas que seu partido só decidirá se vai apoiar o pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo em junho.