Noticias Politica Brasil
Dilma ignora "abril vermelho" e barra recursos do Incra
O governo federal decidiu congelar parte dos recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em pleno "abril vermelho". Alheio à onda de invasões de terras e ocupações de edifícios públicos que o Movimento dos Sem-Terra (MST) promove neste mês, justamente para pedir mais recursos para a reforma agrária, o Ministério do Planejamento contingenciou quase 70% das verbas do custeio da instituição que cuida da reforma.
Estreia de Lula em pré-campanha de Haddad terá Marta no palanque
A inauguração do CEU Regina Rocco Casa, em São Bernardo do Campo (SP), neste sábado, 14, marca a estreia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na pré-campanha de Fernando Haddad. O evento conta também com a presença da senadora Marta Suplicy.
Dnit prevê novo programa para reforma de pontes
Para recuperar o tempo perdido, o Dnit promete lançar este mês um novo programa para reforma de viadutos e pontes. No dia 18, a autarquia fará pregão eletrônico com o objetivo de escolher empresas para vistoriar as 6.612 unidades. A partir da avaliação, serão feitos os projetos e lançadas licitações.
Para ex-ministro, Dilma aprovará Código Florestal
O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues avaliou nesta sexta que é pequena a chance de a presidente Dilma Rousseff vetar pontos do Código Florestal, desde que o projeto seja aprovado na Câmara dos Deputados com a mesma redação que saiu antes de ir ao Senado. "Como o Senado alterou o documento, o objetivo da Câmara é tentar resgatar a redação que foi aprovada anteriormente por 410 votos (a favor) a 64 (contra)", disse Rodrigues. "Se tiver uma redação e uma votação similares às anteriores, e como ela é uma presidente democrática, a tendência é que siga os ditames da imensa maioria da população brasileira", completou.
Governo muda protocolo de tratamento de derrame no SUS
O Ministério da Saúde alterou o protocolo de tratamento no SUS de AVC (Acidente Vascular Cerebral), que é hoje a principal causa de morte no país.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel
Procurador-geral diz que provas contra Demóstenes são válidas
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, defendeu nesta sexta-feira (13) a validade das gravações telefônicas feitas pela Polícia Federal que mostram diálogos entre o senador Demóstenes Torres (sem partido-DEM) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O teor das conversas poderá ser usado como prova contra o senador no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal para investigar a relação entre os dois.
Novo prefeito de Campinas promete transparência
O prefeito eleito nesta terça-feira, 10, para governar Campinas até dezembro deste ano, Pedro Serafim Júnior (PDT), tomou posse nesta quinta-feira e disse que sua gestão será baseada em modelos de administração empresarial.
Dilma durante cerimônia do programa Minha Casa, Minha Vida
Dilma anuncia R$ 2,8 bi para casas em cidades com até 50 mil habitantes
A presidente da República, Dilma Rousseff, anunciou nesta quinta-feira (12) investimento de R$ 2,8 bilhões para construção de mais de 107 mil casas populares em municípios com até 50 mil habitantes. As obras serão financiadas por meio do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida 2.
CPI do Cachoeira ouvirá Agnelo sobre doações da Delta
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira, que deverá ser instalada na semana que vem, vai exigir do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), explicações sobre a suposta cobrança de fatura por parte da Delta Construções por supostas doações eleitorais. "O governador de Brasília terá de explicar isso na CPI", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), um dos dois titulares dos tucanos da Câmara na Comissão Parlamentar.