Noticias Politica Brasil
CVP reúne em SP cúpula do Mercosul para discutir sanidade animal
O Brasil, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), participa da reunião do Comitê Veterinário Permanente do Mercosul (CVP), na Estação Quarentenária do Mapa na Ilha de Cananéia (EQC), em São Paulo entre os dias 19 e 20 de abril. A entidade é formada pelos cinco países do bloco: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai e pela Bolívia e tem como objetivo fortalecer a sanidade animal da região. O CVP é presidido pelo diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério, Guilherme Marques, e contará nessa reunião com a presença do Secretario Executivo do Mapa, José Carlos Vaz. Além de dar as boas vindas a todos os integrantes do CVP, Vaz visitará as instalações da EQC e terá encontro com autoridades locais.
Pedro Taques deve integrar CMPI do caso Cachoeira
O senador Pedro Taques (PDT) deverá ser um dos integrantes da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigará a relação do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados. Em aparte ao discurso de Taques no plenário ontem (17/04) o líder do PDT na Casa, senador Acir Gurgacz (PDT-RO), anunciou que o partido indicou o senador mato-grossense para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito.
Alckmin mantém presidente do Metrô
Apesar da condenação por improbidade administrativa em primeira instância contra o presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), Peter Walker, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou que ele será mantido no cargo. "Continua (sendo o indicado). Temos de ser justos com as pessoas", disse Alckmin na manhã de segunda-feira, 16, durante um evento no Palácio dos Bandeirantes.
PSD vai apoiar Manuela D"Ávila à prefeitura de Porto Alegre
Uma reunião no começo da tarde desta segunda-feira selou o acordo entre PSD e PCdoB para a disputa da prefeitura municipal de Porto Alegre (RS) em outubro. Os comunistas tentarão eleger a deputada federal Manuela D"Ávila para o cargo e o vereador Nelcir Tessaro (PSD) deve concorrer para vice-prefeito na chapa. De acordo com a assessoria de Manuela, o PSD já vinha manifestando uma posição de tentar unificar a esquerda, por isso procurou o PCdoB.
Governo do DF nega que Delta foi beneficiada
O governo do Distrito Federal e a construtora Delta negaram que o governador Agnelo Queiroz (PT) tenha intercedido para beneficiar a empresa, suspeita de ligação com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Mensalão é "incomum" e exige julgamento "peculiar", diz Ayres Britto
O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para dar posse na próxima quinta-feira (19) ao novo presidente da Corte, Carlos Ayres Britto, 69 anos. Logo no início do mandato, o jurista sergipano terá a missão de organizar o julgamento de um dos principais processos da história do tribunal, o chamado mensalão.
Presidente do BNDS diz que desafio é elevar produtividade
O Brasil tem o desafio de crescer a produtividade da sua economia para aumentar a competitividade e distribuir melhor os ganhos. A afirmação é do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, no evento que apresentou nesta sexta-feira (13) o Programa de Apoio à Competitividade da Indústria Brasileira, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), que conta com financiamento do banco.
Conselho de Ética pede terça ao STF acesso ao inquérito de Demóstenes
O senador Humberto Costa (PT-PE), relator no Conselho de Ética do processo que investiga o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), afirmou neste sábado (14) ao G1 que integrantes do conselho irão ao Supremo Tribunal Federal na próxima terça (17) para entregar ao ministro Ricardo Lewandowski pedido de acesso às informações do inquérito aberto para investigar o senador no STF.
Denunciado por propaganda, vereador tira adesivos de veículo em Ribeirão
O vereador Nilton Gaiola (PSC), de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), denunciado à Justiça Eleitoral por propaganda antecipada, retirou de seu carro todos os adesivos alvo da denúncia da Promotoria.
Dilma ignora "abril vermelho" e barra recursos do Incra
O governo federal decidiu congelar parte dos recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em pleno "abril vermelho". Alheio à onda de invasões de terras e ocupações de edifícios públicos que o Movimento dos Sem-Terra (MST) promove neste mês, justamente para pedir mais recursos para a reforma agrária, o Ministério do Planejamento contingenciou quase 70% das verbas do custeio da instituição que cuida da reforma