Noticias Politica Brasil
Dilma tenta definir nome para Ministério do Trabalho
A pedido do ex-presidente Lula, a presidente Dilma Rousseff tentava fechar ontem, antes do Dia do Trabalho, o nome do novo ministro do Trabalho e um projeto isentando de Imposto de Renda os pagamentos a título de participação nos lucros.
Ministro confirma encontro na Suíça e pode "selar paz" com Valcke
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, confirmou que irá se reunir com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, no início de maio, na Suíça. O encontro deve selar a paz entre o governo brasileiro e o interlocutor da entidade após o mal-estar causado pela declaração de Valcke de que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acelerar os preparativos para a Copa do Mundo.
Derrubar veto seria difícil, diz ministro sobre Código
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, disse nessa sexta que o resultado da votação do Código Florestal na Câmara dos Deputados sinaliza que seria difícil derrubar um possível veto da presidente Dilma Rousseff ao texto.
Ideli sinaliza que Dilma poderá vetar parte do Código Florestal
A ministra da secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, sinalizou há pouco que a presidente Dilma Rousseff poderá vetar parte do Código Florestal, projeto aprovado na noite desta quarta-feira, 25, pela Câmara dos Deputados. Ideli afirmou que pontos que se referirem à anistia a desmatadores ou que prejudiquem os pequenos agricultores não terão apoio do governo.
Código Florestal "não pode ter rótulo de lei ruralista", diz Kátia Abreu
A presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária ), senadora Kátia Abreu (PSD-TO), disse à Folha que a reforma do Código Florestal aprovada na noite desta quarta-feira pela Câmara não pode ganhar o rótulo de lei ruralista.
Collor diz que será "guardião" da CPI para evitar vazamentos
Com ataques à imprensa, o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) disse nesta quarta-feira (25) que vai trabalhar como uma espécie de "guardião" da CPI do Cachoeira para evitar o vazamento de informações sigilosas da comissão.
Ideli destaca disposição do governo
A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, afirmou que existe “disposição do governo para votar”, no Senado Federal, a Resolução 72, que estabelece alíquota única, em todos os Estados, de 4% do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para produtos importados. Ideli deixou o Ministério da Fazenda após reunião com o ministro Guido Mantega e o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM).
Relatório final é apresentado na Câmara
O deputado Angelo Vanhoni (PT/PR) apresentou ontem a versão final do relatório do Plano Nacional de Educação (PNE), mas as discussões a respeito do texto ficaram para maio. Vários parlamentares que compõem a comissão especial fizeram um pedido de vista conjunto ao projeto que estabelece as 20 metas na área da educação que o país deverá atingir no prazo de dez anos.
CPMI do Cachoeira será instalada nesta quarta-feira
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira será instalada nesta quarta-feira (25), às 10 horas, no Plenário 2 da ala senador Nilo Coelho do Senado Federal. O anúncio foi feito pela presidenta em exercício do Congresso, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES). Segundo ela, a sessão de instalação da CPMI será presidida pelo parlamentar mais idoso que integra a comissão.
Comissão no Senado propõe indiciamento de 15 pessoas
A Comissão Parlamentar de Inquérito do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (CPI do Ecad), no Senado, apresentou o relatório final sobre a investigação das irregularidades na entidade. O documento propõe 26 indiciamentos que atingem 15 pessoas e uma nova regulação para recolhimento dos direitos autorais no país.