Noticias Politica Brasil
Com mais um governador na mira, CPI terá nesta quarta primeiro embate político
Governistas e oposição vão travar nesta quarta sua primeira grande batalha na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira com um novo personagem no epicentro da luta política, até a semana passada restrita a petistas e tucanos, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). Ele é mais um chefe de Executivo estadual a ter o nome envolvido no esquema de contravenção e o terceiro a entrar na mira da comissão parlamentar.
Deputado usou cargo para agilizar vistos do grupo de Cachoeira
Gravações feitas pela Polícia Federal apontam que o deputado Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO) usou o prestígio do cargo de presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara para agilizar a emissão de vistos internacionais a pedido do grupo do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
No final de fevereiro, a Polícia Federal desmontou quadrilha chefiada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira
Executivo era elo de Cachoeira em MT
Na última semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou que o Serviço de Inteligência do Estado investigue se houve qualquer tentativa de direcionamento na licitação para a contratação de uma empresa de marketing que faria a propaganda da Copa do Mundo de 2014 em Mato Grosso, no ano passado. A decisão foi anunciada após a divulgação de um diálogo entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (sem partido), em que este pede ao interlocutor que tente interferir no resultado do certame.
Delta tenta anular licitação de R$ 20 milhões em Sorocaba
A empresa Delta Construções S/A, alvo de investigação por suposta ligação com o contraventor Carlinhos Cachoeira, tenta anular uma licitação de R$ 20 milhões para serviços de varrição e lavagem de ruas em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. A empresa apresentou o menor preço, mas foi desqualificada, segundo a prefeitura, por irregularidade na comprovação do recolhimento de impostos. A Delta entrou com recurso no Tribunal de Contas do Estado (TCE) alegando ter cumprido todas as exigências do edital. O TCE deu prazo até 14 de maio para que a prefeitura apresente defesa.
Pagot não tem medo de depor em CPI e diz que é vítima de um complô
O ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antônio Pagot diz que foi e ainda é vítima de um complô armado por contraventores, empresários e políticos para tirá-lo da direção da autarquia e responsabilizá-lo pelas supostas acusações de fraudes e corrupção. A revelação foi feita durante entrevista exclusiva concedida nesta semana ao Olhar Direto.
Haddad diz que PSDB "criminalizou" trabalhadores
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou neste sábado que o PSDB "sempre criminalizou" os trabalhadores.
Marco Maia: CPI de Cachoeira não atrapalha votações na Casa
O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, afirmou neste sábado que a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Carlos Augusto Ramos, o Carlinho Cachoeira, não vai atrapalhar as votações na Casa. A CPI foi aberta no último dia 19.
Cachoeira e Delta são depoimentos mais pedidos por membros da CPI
Os depoimentos do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e de dois ex-dirigentes da empreiteira Delta (Fernando Cavendish,ex-presidente, e Cláudio Abreu, ex-diretor na região Centro-Oeste) são os mais desejados pelos membros da CPI mista que vai apurar o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do contraventor preso pela Polícia Federal.