Publicidade

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

Cachoeira teria articulado para afastar Pagot de órgão do Ministério dos Transportes

Diálogos captados pela Polícia Federal apontam que o grupo do contraventor Carlinhos Cachoeira atuou nos negócios do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). Segundo os áudio, o grupo teria articulado um esquema para afastar o diretor-geral do Dnit Luiz Antonio Pagot. Em entrevista a Revista Época, o ex-diretor afirma que afastado do posto por contrariar interesses da construtora Delta e do bicheiro Carlinhos Cachoeira, investigados pela Operação Monte Carlo.
Leia mais...

Governo não aceita mudanças no Código Florestal, diz ministra

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

O governo não vai aceitar as mudanças no Código Florestal feitas pelo relator do projeto, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), por considerar que o parecer sugere "anistia aos desmatadores", disse nesta sexta-feira (20) a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.
Leia mais...

Barbosa endurece o tom contra Peluso: ‘ele manipulou resultados na Corte

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

“Rídiculo”, “brega”, “caipira”, “corporativo”, “desleal”, “tirano” e “pequeno”. Foi com esses adjetivos que o ministro e relator do mensalão Joaquim Barbosa se referiu ao ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Cezar Peluso. Em entrevista ao O Globo, Barbosa disse que Peluso pratica “bullying” contra ele por causa de seus problemas de saúde e foi além: disse que ele manipulou resultados de julgamentos conforme seus interesses.
Leia mais...

“Fui afastado pela negociata de uma empreiteira e um contraventor ”

Publicado em Sexta - 20 de Abril de 2012

Principal braço do Ministério dos Transportes, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) conta com um orçamento anual de cerca de R$ 10 bilhões para construir e reformar as deficientes estradas e ferrovias brasileiras. Historicamente, esse dinheiro é disputado por grandes empreiteiras, num jogo que envolve empresários, técnicos, advogados, lobistas e políticos. Nesse campo são corriqueiras as brigas judiciais, golpes baixos e acusações de favorecimento. As investigações da Polícia Federal (PF) sobre a organização do bicheiro Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, já revelaram a proximidade da turma com a empreiteira Delta Construções. Associado ao diretor da Delta para o Centro-Oeste, Cláudio Abreu, Cachoeira colocava seus companheiros para trabalhar pela empresa em busca de contratos em vários Estados. Diálogos captados pela polícia, com autorização judicial, mostram que o grupo de Cachoeira atuou no jogo bruto dos negócios dentro do Dnit. Eles arquitetaram uma maneira de afastar Luiz Antonio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento. No dia 10 de maio de 2011, segundo gravações da PF, Cachoeira disse a Abreu que “plantou” as informações contra Pagot na imprensa. “Enfiei tudo no r... do Pagot”, diz Cachoeira. Nesta semana, quase um ano depois do episódio, Pagot deu entrevista exclusiva a ÉPOCA sobre as circunstâncias de sua queda.  
Leia mais...

"Temos oportunidade de expurgar a parte podre", diz Taques sobre CPMI

Publicado em Quinta - 19 de Abril de 2012

Anunciada a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPMI) para investigar as relações entre o empresário Carlinhos Cachoeira e agentes públicos e privados, o senador Pedro Taques (PDT-MT) subiu à tribuna do Congresso Nacional para manifestar apoio à investigação. O senador alertou, também, para o risco de transformar a CPMI em cenário de embates partidários.
Leia mais...

Partidos anunciam indicações de 18 dos 32 titulares da CPI do Cachoeira

Publicado em Quinta - 19 de Abril de 2012 | por Marcelo Parreira/Nathalia Pass

Partidos com representação no Congresso já anunciaram as indicações de pelo menos 18 dos 32 integrantes da CPI mista criada nesta quinta (19) para investigar as relações de políticos, governantes e empresários com o bicheiro Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal.
Leia mais...

Governo da Índia testa míssil de longo alcance

Publicado em Quinta - 19 de Abril de 2012

A Índia testou nesta quinta-feira um novo míssil de longo alcance capaz de transportar uma ogiva nuclear de uma tonelada a qualquer região militar da China, disse uma fonte ligada à Defesa.
Leia mais...

"Ele se acha", diz Joaquim Barbosa sobre Cezar Peluso

Publicado em Quinta - 19 de Abril de 2012 | por FELIPE SELIGMAN

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa afirmou nesta quarta-feira (18) que seu colega e presidente da corte, Cezar Peluso, "se acha" e "tentou criar" obstáculos à corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Eliana Calmon.
Leia mais...

STJD pune quatro, mas libera vascaínos para clássico

Publicado em Quarta - 18 de Abril de 2012

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu quatro dos cinco jogadores do Vasco envolvidos na confusão do último clássico com o Flamengo, nesta quarta-feira. Somente Diego Souza foi absolvido. O clube de São Januário, no entanto, não deverá ter problemas para contar com todos os cinco atletas no novo duelo com o Flamengo, domingo, pela semifinal da Taça Rio
Leia mais...