Noticias Politica Brasil
Dilma diz que 2012 será "necessariamente melhor" para economia brasileira
No dia em que o IBGE confirmou a estagnação da economia brasileira no terceiro trimestre do ano, a presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira que que o país terá um desempenho "necessariamente melhor" em 2012.
Maggi ouve segmento e apresenta emendas em prol dos deficientes visuais
“Se fosse sempre assim, teria vontade de viver mais uns 20 anos só para esperar a chegada dessas melhorias a todos os que tanto necessitam delas”, disse o presidente do Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (ICEMAT), Angelo Alberto Santos de Lima sobre as emendas apresentadas pelo senador Blairo Maggi à Medida Provisória 549 – que reduz a zero as alíquotas do PIS e COFINS incidentes sobre a importação e a receita de venda no mercado interno dos produtos sobre produtos utilizados por pessoas com deficiência.
Governador do PA ganha direito de resposta contra "separatistas"
Na reta final do plebiscito, os defensores da divisão do Pará correm o risco de perder 15 minutos de propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão.
Justiça nega volta de prefeito que teve família presa em SP
A Vara da Fazenda Pública de Limeira, a 134 km de São Paulo, negou um pedido de liminar para que o prefeito Sílvio Félix (PDT) seja reconduzido ao cargo. Ele foi afastado da prefeitura por 90 dias há uma semana, após uma decisão da Câmara de Vereadores.
Dilma veta negociação em troca da DRU no Senado
A presidente Dilma Rousseff vetou possíveis negociações no Senado envolvendo o projeto que trata de recursos para a saúde, conhecido por Emenda 29, para a aprovação da proposta de Desvinculação das Receitas da União (DRU). Em reunião da coordenação política, Dilma afirmou que a DRU é importante para o País e que, por isso, essa questão será debatida politicamente e não em troca de votações, segundo informou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP).
PDT decide continuar na base do governo após saída de Lupi
O PDT vai continuar na base do governo Dilma Rousseff apesar da demissão de Carlos Lupi do comando do Ministério do Trabalho, após denúncias de supostas irregularidade na pasta, informou nesta segunda-feira (5) o presidente interino da sigla, deputado André Figueiredo (CE).
MP apura se há improbidade de Lupi por uso de avião particular
O Ministério Público Federal no Distrito Federal informou nesta segunda-feira ter instaurado um procedimento investigatório para apurar se o ex-ministro Carlos Lupi cometeu improbidade administrativa ao ter utilizado um avião privado fornecido pelo diretor de uma organização não-governamental (ONG) com contratos milionários com o Ministério do Trabalho e Emprego. A aeronave para que o ministro cumprisse agenda oficial nos municípios maranhenses teria sido providenciada por Adair Meira, que controla ONGs com contratos de cerca de R$ 14 milhões com a pasta.
Carlos Lupi pede exoneração do Ministério do Trabalho
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, ficará interinamente, segundo o Palácio do Planalto, o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.
Carvalho: ministros também saíram com FHC e Lula, é natural
O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT), participou ontem (03) de seminário sobre gestão de recursos públicos, promovido pela prefeitura de Goiânia. Questionado sobre a crise envolvendo a demissão de cinco ministros no primeiro ano de governo Dilma Rousseff (PT), por denúncias de corrupção, o petista procurou minimizar o impacto político dos fatos.
Tribunal de Justiça de SP vai eleger sua direção na quarta-feira
Em um ano marcado por profundas mudanças, o Tribunal de Justiça de São Paulo vai realizar na próxima quarta-feira (7) a eleição para os cargos de sua direção.