Noticias Politica Brasil
Ministro do Turismo Pedro Novais pede demissão
O ministro do Turismo, Pedro Novais, entregou carta de demissão à presidente Dilma Rousseff, na tarde desta quarta-feira (14), após denúncias de irregularidades no uso de verbas oficiais quando exercia o mandato de deputado, do qual está licenciado. A informação foi dada às 18h25 pela assessoria da Vice-Presidência da República.
Dilma promete "medidas cabíveis" sobre denúncias contra ministro
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta quarta-feira que irá avaliar a situação política do ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB), que voltou a ser alvo de suspeitas de uso irregular de dinheiro público. A presidente, que participa de uma solenidade de educação em Brasília, evitou falar em demissão do subordinado, mas disse que "vai tomar as medidas cabíveis de forma muito tranquila".
Dirceu espera rapidez do STF
O ex-ministro José Dirceu disse que espera que o julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ocorra com a maior rapidez possível. "É a única coisa que peço, mais nada.
Dilma chama Alckmin de "governador excepcional"
A presidente Dilma Rousseff e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram nesta terça-feira no Palácio dos Bandeirantes a liberação pelo governo federal de R$ 1,72 bilhão para as obras do trecho norte do Rodoanel. O investimento total da obra é de R$ 6,11 bilhões.
Taques pode ser pedra no sapato de Dilma sobre novo imposto
Diante da polêmica sobre a criação de um novo imposto para financiar os gastos da União com a Saúde, que a Câmara Federal vota no próximo dia 28, a presidente Dilma Rousseff (PT) espera encontrar apoio no Senado para a aprovação da Contribuição Social da Saúde (CSS). Contudo, um dos representantes de Mato Grosso na Casa, senador Pedro Taques (PDT), promete ser uma pedra no sapato da petista.
Cai domingo (11) suspensão do PT ao prefeito de Senador Pompeu (CE)
Neste domingo (11), termina os 60 dias de suspensão aplicada pela executiva cearense do Partido dos Trabalhadores (PT-CE) ao prefeito do município de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira. O gestor e o vice, Luís Flávio Mendes de Carvalho, estão presos desde 30 de junho, em Fortaleza, por suspeita de fraude e desvio de verbas.
Pagot se diz "injustiçado" e diz que não volta a cargos públicos
Luiz Antônio Pagot se diz "injustiçado" com a forma como foi colocado para fora do comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), há pouco mais de um mês. Em entrevista à Folha de São Paulo, o ex-diretor afirmou que sua saída do órgão, da forma como foi conduzida, foi degradante e que gostaria de ter saído de outra forma. Pagot deixou o cargo após várias denúncias de suposta corrupção e superfaturamento de obras reveladas pela revista Veja.