Noticias Politica Brasil
MP pede a suspeitos devolução de R$ 1 milhão
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) entrou nesta sexta-feira (30) com ações de improbidade contra os ex-governadores José Roberto Arruda e Joaquim Roriz e outros quatro suspeitos de envolvimento no suposto esquema de corrupção no DF conhecido como mensalão do DEM.
Líderes do PDT divergem sobre eventual apoio a Serra
A possibilidade de o tucano José Serra ser candidato à prefeitura de São Paulo no próximo ano é interpretada de maneiras distintas por alguns dos principais nomes do PDT. Para o atual ministro do Trabalho e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi, um eventual apoio ao político do PSDB está descartado. Por outro lado, o presidente estadual do PDT, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, não faz veto ao nome de Serra.
Cabral pede ajuda de Dilma para royalties
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, fez um apelo hoje à presidente Dilma Rousseff para que o governo federal negocie com o Congresso Nacional o adiamento da votação da divisão dos royalties do petróleo, marcada para o dia 5 de outubro. Segundo ele, a presidente já começou a negociar, mas o governador disse também que fará um pedido semelhante ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).
Debatedores divergem sobre plantio de soja transgênica ao lado de floresta no RS
Agricultores, deputados e representantes do governo divergiram nesta terça-feira (4) sobre o plantio de soja transgênica na zona de amortecimento da Floresta Nacional de Passo Fundo, durante audiência pública na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. A floresta é localizada entre os municípios de Passo Fundo e Mato Castelhano, no Rio Grande do Sul.
Leia mais...
Maluf será julgado no Supremo por lavagem de dinheiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem (29), por maioria de 7 a 1, abrir ação penal envolvendo o deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e mais dez réus por lavagem de dinheiro.
Decisão do CNJ de punir magistrados de MT foi anulada pelo Supremo e virou uma polêmica
"Escândalo da Maçonaria" é contrapõe Supremo e CNJ
A decisão do Supremo Tribunal Federal de conceder liminares a três desembargadores e sete juízes de Mato Grosso, depois de eles terem sido punidos sob a acusação de desvio de dinheiro de uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria, colocou o Supremo e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em rota de colisão.
Funcionário do Senado é assessor no Amazonas, diz Nascimento
O senador Alfredo Nascimento (PR-AM) afirmou que o funcionário Jackson Carlos Gomes Soares, o Aroeira, presta serviços de assessoria quando ele está no Estado.
Aécio diz estar disposto a disputar eleição em 2014 seja Lula ou Dilma o adversário
Numa manobra ousada, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) lançou o seu nome para a disputa presidencial de 2014 em um jantar com a bancada tucana na Câmara dos Deputados, na terça-feira.
Decisão é adiada pelo STF
A crise sem precedentes no Conselho Nacional de Justiça e a ameaça do Congresso de intervir no problema levaram os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a buscar um acordo sobre as competências do órgão de controle externo.
“Todos os Poderes precisam de controle”, diz Taques sobre competência do CNJ
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quarta-feira (28.09) requerimento de autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT) para a realização de audiência pública para debater a competência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para a audiência pública serão convidados o presidente do Conselho, ministro Celso Peluso, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante. A audiência está prevista para o dia 5 de outubro, às 14h30.