Noticias Politica Brasil
Dilma critica FMI e países desenvolvidos no combate à crise
A presidente Dilma Rousseff (PT) criticou nesta quinta-feira (13) a "ingerência do FMI [Fundo Monetário Internacional]" sobre os investimentos do governo brasileiro durante os anos 1980 e 1990, quando o Brasil vivia uma crise econômica.
Leia mais...
Ministério deve pedir esclarecimentos sobre aviso prévio maior
O Ministério do Trabalho estuda enviar à Casa Civil uma proposta para eliminar dúvidas em relação à aplicação do aviso prévio de até 90 dias, em vigor a partir desta quinta-feira.
Leia mais...
Helicóptero foi usado durante o feriadão para auxiliar atendimentos
PRF registra 58 acidentes com 3 mortes durante operação no "feriadão"
A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta manhã o balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida, que começou na sexta-feira (07) e terminou na noite de ontem (12). Foram registrados 58 acidentes, com 55 vítimas e 3 mortes, além de 11 prisões por embriaguez ao volante.
Ministra do Meio Ambiente diz não temer investigação em sua pasta
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse nesta quinta-feira (13) não temer qualquer investigação em sua pasta ou em órgãos ligados ao MMA.
Ficha limpa já é exigida em quatro estados e dez cidades
Câmaras de vereadores e assembleias de quase todo o país se mobilizam para aprovar leis que proíbam prefeituras, governos estaduais e casas legislativas de contratar para cargos de confiança funcionários que tenham problemas com a Justiça. No âmbito municipal, projetos desse tipo já estão em vigor ou em processo de votação em 22 cidades; seis estados e o Distrito Federal também estão agindo para evitar a contratação de quem não tiver a ficha limpa.
Oposição apática alivia problemas de Dilma
Deveria ter sido um cenário de sonho para qualquer partido de oposição --um governo abalado por escândalos, ministros se demitindo semanalmente, uma economia em declínio e uma presidente parecendo às vezes estar sem contato com a realidade.
Dilma sanciona lei que anistia bombeiros de 13 Estados e do DF
A presidente Dilma Rousseff sancionou na terça-feira a lei que concede anistia para policiais e bombeiros militares de 13 Estados e do Distrito Federal que foram punidos por participar de movimentos por melhor salário e condições de trabalho.
OAB cobra de Dilma novo ministro no STF; Cardozo rechaça pressa
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) enviou nesta terça-feira ofício à presidente Dilma Rousseff cobrando a indicação, com urgência, do novo ministro para compor o Supremo Tribunal Federal (STF). Para a entidade, a demora de dois meses para preencher a vaga causa graves prejuízos à sociedade. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, respondeu dizendo que Dilma ainda analisa os nomes dos candidatos à vaga deixada por Ellen Gracie, que não poderia ser preenchida de maneira "precipitada". A ex-ministra aposentou-se em agosto e, depois de dois meses, ainda não há perspectiva de indicação.