Noticias Politica Brasil
Alckmin inicia execução do Brasil Sem Miséria em SP
O governo de São Paulo deu início à execução do Plano Brasil Sem Miséria. Na manhã de hoje, o governador Geraldo Alckmin assinou convênios com os 100 prefeitos das cidades com menor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado.
Dilma defende ministro e diz estar atenta ao caso
Pouco antes de sair para jantar, em companhia do ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), a presidente Dilma Rousseff fez questão de dar uma entrevista defendendo o ministro do Esporte, Orlando Silva, alvo de denúncia de que teria recebido propina, na garagem do Ministério, relacionado a convênios firmados no âmbito do Programa Segundo Tempo. "Ao contrário de muita gente por aí, temos um princípio democrático e civilizatório. Nós presumimos inocência e o ministro, nós não só presumimos a inocência dele, como ele tem se manifestado com muita indignação às acusações feitas a ele", disse a presidente, que está em Pretória, África do Sul.
Ságuas Moraes deve assumir comando da Seduc na próxima semana
O suplente de deputado federal Ságuas Moraes (PT) deve acertar, na segunda-feira (17), em reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), a data de sua volta ao comando da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A definição foi confirmada por uma fonte de Só Notícias. A previsão é de que ele seja empossado ainda na próxima semana no lugar da atual titular da pasta Rosa Neide Sandes. Ainda não há definição sobre qual cargo ela ocupará com a volta de Ságuas a Seduc e nem se ela continuará exercendo qualquer tipo de função na pasta.
Projeto propõe liberação de terras para estrangeiro
A compra e o arrendamento por estrangeiros de terras destinadas a projetos agropecuários, florestais e industriais fica liberada por proposta em discussão no Congresso, na subcomissão de deputados criada para debater restrições a negócios com imóveis rurais no Brasil.
TSE promete aplicação rigorosa da Ficha Limpa
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, assegurou que a Justiça Eleitoral será mais rígida nas próximas eleições em relação à Lei da Ficha Limpa. "Nós vamos atuar mais firmemente nas eleições municipais, porque no nosso entendimento a lei é constitucional e contribui para a moralização dos costumes políticos." O ministro disse que é a favor de que a medida seja estendida para os ocupantes dos cargos de confiança no Executivo.
MPF-MA denuncia ex-prefeita por não prestar contas de R$ 14 mil
O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) informou nesta sexta-feira ter denunciado a ex-prefeita de Timbiras, no leste do Estado, Dirce Maria Coelho Xavier Araújo (PT do B) por não ter prestado contas de R$ 14 mil em recursos federais para a área de educação. A quantia, do Fundo Nacional de Educação (FNDE), foi depositada na conta do município no período da gestão de Dirce, entre 2005 e 2008.
Ari Artuzi pode tentar reverter a decisão no Tribunal de Justiça do MS
Justiça cassa direito político do ex-prefeito Ari Artuzi e de 3 ex-vereadores de Dourados
O ex-prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PMN), e os ex-vereadores Edivaldo Moreira, Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior (todos sem partido) foram condenados por improbidade administrativa pela contratação irregular de servidor público estadual no período em que estavam na administração pública. Eles perderam seus direitos políticos por oito anos.
Se a moda pega: ex-prefeito vira candidato a vereador
O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia (DEM) confirmou ao GLOBO que já bateu o martelo e será candidato a uma vaga na Câmara dos Vereadores nas eleições de 2012. Seu filho, o deputado federal Rodrigo Maia, vai concorrer à prefeitura da capital, com um vice do PR, que deve ser a deputada estadual Clarissa Garotinho.
O vereador Antonio Fernandes cobrou da assessoria da Casa um posicionamento sobre o projeto, que não entra em votação
Câmara empaca para votar ‘Ficha Limpa’
Baseada na pressão popular, que exige mais transparência na escolha dos representantes públicos, a lei da “Ficha Limpa” também está sendo “ampliada” para outros cargos em Cuiabá. Um projeto de lei quer obrigar que os nomeados ao secretariado não tenham condenações na Justiça em decisões transitadas em julgado ou definidas por colegiado. O problema é que o projeto está em tramitação há mais de um ano e até agora não foi votado. Diferente de outras propostas, como o aumento de 87% na verba indenizatória dos vereadores, aprovado a toque de caixa esta semana.
Procuradoria questiona visto e pede deportação de Battisti
O Ministério Público Federal no Distrito Federal pede, em uma ação civil pública, a anulação da concessão do visto de permanência no Brasil ao italiano Cesare Battisti e a sua consequente deportação. O caso será julgado pela 20ª Vara Federal.
Leia mais...