Noticias Politica Brasil
Meirelles usa tom de despedida e faz autoelogio de sua gestão no BC
Em tom de despedida, o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou ontem que está "gratificado" com seu trabalho no governo Lula e elogiou o próprio desempenho no cargo.
Na posse, Dilma poderá quebrar tradição e seguir no mesmo carro do vice
A cerimônia de posse de Dilma Rousseff na Presidência começará às 14h15 e se estenderá até a noite do dia 1º de janeiro. Ela e o vice, Michel Temer, seguirão em carro aberto da Catedral de Brasília até o Congresso.
Dilma tem reunião com cotados para área econômica
Em meio às negociações para a composição de sua equipe econômica, a presidente eleita, Dilma Rousseff, recebeu para uma reunião na manhã desta segunda-feira o secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa e a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior.
"Estamos longe de diminuir as desigualdades", diz Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o Brasil ainda está longe de acabar com as desigualdades, sobretudo as raciais.
Tiririca renderá R$ 2,7 milhões por ano para seu partido
Candidato ficou famoso por slogan: "pior que tá, não fica"Ao fazer do palhaço Tiririca sua principal aposta eleitoral em São Paulo, o PR o transformou não apenas em puxador de votos, mas também em "puxador de dinheiro". Os mais de 1,3 milhão de eleitores que consagraram o deputado eleito valerão para sua legenda cerca de R$ 2,7 milhões por ano no rateio do Fundo Partidário. Esse "bônus Tiririca" equivale a mais de cinco vezes o valor aplicado pelo partido na campanha do candidato, na qual ele se apresentou como "abestado" e celebrizou o slogan "pior que tá, não fica".
PT, PMDB e PSDB teriam bancada maior se não fizessem coligações
Se os três maiores partidos brasileiros não tivessem se coligado a nenhum outro na eleição deste ano para obter vagas na Câmara dos Deputados, suas bancadas somadas chegariam a 282 cadeiras. Como se coligaram, PT, PMDB e PSDB conquistaram juntos apenas 220 deputados para a legislatura que começa em 2011.
Ministro das Relações Institucionais, médico Alexandre Padilha, é o nome mais cotado para assumir a Saúde
Alexandre Padilha é o mais cotado a assumir a pasta da Saúde
O ministro das Relações Institucionais, o médico sanitarista Alexandre Padilha, é o nome mais cotado para assumir a Saúde no futuro governo de Dilma Rousseff.
Tarso antecipa retorno ao RS para negociar com aliados
O governador eleito Tarso Genro (PT) antecipou sua volta ao Rio Grande do Sul para concluir as negociações para compor seu secretariado.
Dilma se irrita com atitude de Meirelles para se manter no BC
A presidente eleita, Dilma Rousseff, se irritou com Henrique Meirelles por ele ter divulgado que impõe condições para ficar no Banco Central, mas não descarta negociar sua permanência por um período tampão.
Ayres diz que é temerário STF funcionar com 10 ministros
O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Ayres Brito, afirmou nesta sexta-feira que está preocupado com a demora do governo federal em indicar o novo ministro do STF, que deverá ocupar a vaga do ex-ministro Eros Grau e colocar um ponto final sobre a validade da lei da Ficha Limpa. A declaração foi dada durante o Congresso Nacional dos Defensores Públicos, realizado em Campo Grande (MS).