Noticias Politica Brasil
Ministro do Trabalho afirma que encerra ciclo e se coloca à disposição de Dilma
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta quinta-feira que encerra um ciclo no comando da pasta, agradecendo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela oportunidade. Contudo, ele não descartou a possibilidade de seguir no posto para o próximo governo e se colocou "à disposição" da presidente eleita Dilma Rousseff.
Dilma chama políticas sociais do governo Lula de "herança bendita"
A presidente eleita, Dilma Rousseff, classificou como uma "herança bendita" as políticas sociais do governo Luiz Inácio Lula da Silva.
Tiririca não precisará fazer nova prova de alfabetização, decide tribunal
O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou os dois mandados de segurança do Ministério Público que pediam uma liminar para que o deputado eleito Tiririca fosse submetido a novas provas para mostrar que sabe ler e escrever.
Dilma convida Mantega a ficar na Fazenda, e ele aceita
A presidente eleita, Dilma Rousseff, fez nesta quinta-feira o convite para que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, continue à frente do cargo a partir de janeiro do ano que vem, como a Folha hoje.
PT: Dilma deve criar mais um ministério
O presidente do PT e um dos coordenadores da equipe de transição, José Eduardo Dutra, afirmou nesta quinta-feira (18) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, deve criar apenas mais um ministério na sua administração. A pasta a ser criada será a da Micro e Pequena Empresa, mencionada por Dilma durante a campanha.
PSDB afirma que irá herdar dívida de R$ 10 milhões da campanha de Serra
O PSDB confirmou nesta quinta-feira que vai receber dívida de até R$ 10 milhões da campanha de José Serra à Presidência da República.
PSDB vai fazer plano de reestruturação para eleições de 2012
O PSDB reuniu sua executiva nacional nesta quinta-feira pela primeira vez desde as eleições para discutir os rumos da sigla após a derrota de José Serra para a Presidência da República.
Temer admite aumento de salário para os deputados
O presidente da Câmara e vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB-SP), admitiu nesta quinta-feira (18) um aumento de salário para os deputados a partir do próximo ano. A discussão sobre o reajuste está “na pauta” do Congresso, segundo já afirmou o vice-presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS).
Dilma deve tomar posse entre 16h e 17h do dia 1º, diz Sarney
A cerimônia de posse da presidente eleita Dilma Rousseff deverá ter início entre 16h e 17h do dia 1º de janeiro de 2011, de acordo com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). A hora exata ainda depende de entendimentos entre Sarney e Dilma Rousseff, segundo informou nesta quinta-feira (18) a Agência Senado.
Contas de Tiririca são aprovadas pela Justiça Eleitoral
Ainda às voltas com acusações de que não saberia escrever e por isso não poderia assumir o cargo de deputado federal, o palhaço Tiririca teve parecer favorável da Justiça Eleitoral para a aprovação de suas contas de campanha.