Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010

Temporão nega esquema na Casa Civil para compra de remédio contra gripe suína

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, negou neste sábado a interferência da Casa Civil na aquisição do medicamento Tamiflu, utilizado para tratar pacientes com gripe H1N1, e disse que a PF (Polícia Federal) investigará o suposto caso de propina e de compra desnecessária do remédio.
Leia mais...

STJ decreta prisão preventiva de envolvidos em desvios de dinheiro público no Amapá

Publicado em Sábado - 18 de Setembro de 2010

O ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), João Otávio de Noronha, transformou em preventiva a prisão temporária de duas pessoas acusadas de integrar suposto esquema de desvios de recursos públicos no Estado do Amapá.
Leia mais...

MPF move ação contra ex-prefeito por repasse de merenda escolar

Publicado em Sexta - 17 de Setembro de 2010

O Ministério Público Federal em Bauru ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa para que o ex-prefeito de Reginópolis, Claudemiro Undiciatti, o ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, Luiz Eduardo Mazoca e, o atual presidente da Câmara Municipal, Fernandes Inácio, devolvam ao erário R$ 43 mil e paguem multa civil no dobro deste valor.
Leia mais...

Empresa acusa filho de Erenice de cobrar comissão para liberar crédito no BNDES

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

Uma empresa de Campinas confirma que um lobby opera dentro da Casa Civil da Presidência da República e acusa filho da ministra Erenice Guerra de cobrar dinheiro para obter liberação de empréstimo no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), informa reportagem de Rubens Valente, Fernanda Odilla e Andreza Matais, publicada nesta quinta-feira pela Folha.
Leia mais...
Ministra Erenice Guerra deixa o governo
Ministra Erenice Guerra deixa o governo

Ministra anuncia que deixa a Casa Civil após denúncias; vídeo

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

O porta-voz da Presidência da República, Marcelo Baumbach, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (16) a demissão de Erenice Guerra da Casa Civil. O substituto interino é o atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves.
Leia mais...

Erenice teria chegado ao limite; Lula diz que quem erra paga

Publicado em Quinta - 16 de Setembro de 2010

A decisão de Erenice Guerra de deixar a Casa Civil foi comunicada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo meio-dia desta quinta-feira.
Leia mais...

Governo pode contratar mais de 25 mil novos servidores em 2011

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

A proposta orçamentária enviada pelo Executivo enviou ao Congresso Nacional prevê o preenchimento de 19.672 vagas no serviço público federal em 2011. Os detalhes da proposta foram divulgados nesta terça-feira pelo secretário de Gestão, do Ministério do Planejamento, Tiago Falcão. Se forem incluídos na conta os projetos de lei que já tramitam na Câmara e no Senado (reserva de 3.346 novas vagas, 2.121 cargos e funções comissionadas, além de 195 vagas a Aeronáutica), o número chega a 25.334.
Leia mais...

Dilma diz que não se sente atingida por ataque e defende Erenice

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira que não se sente atingida pelas denúncias de irregularidades na Casa Civil envolvendo a ministra Erenice Guerra e seu filho por suspeita de tráfico de influência.
Leia mais...

Contador cita mais 2 nomes para "solucionar" quebra de sigilos

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

O advogado do contador Antonio Carlos Atella Ferreira entrega hoje à Polícia Federal de São Paulo um adendo a seu depoimento com o nome de duas pessoas que "podem ajudar a solucionar" o caso de quebra de sigilo fiscal de Veronica Serra, segundo o próprio defensor, Alexandre Trindade.
Leia mais...

Auditoria da CGU liga irmão de Erenice a desvio de verbas na UnB

Publicado em Quarta - 15 de Setembro de 2010

José Euricélio Alves de Carvalho, irmão da ministra-chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, é apontado em relatório de auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), datado de março de 2009, como responsável pelo suposto desvio de R$ 5,8 milhões da editora da Universidade de Brasília (UnB). O caso foi revelado em reportagem publicada na edição desta quarta (15) do jornal "Folha de S.Paulo".
Leia mais...