Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010

Com Dilma, Lula defende "sequenciamento" do governo e chora ao lembrar de despedida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje na festa de 1º de maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que não poderia falar sobre eleições. "A legislação não me permite falar de candidatos.". O público presente no evento reagiu à declaração de Lula com o coro "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".
Leia mais...

Cartórios ficam abertos no último fim de semana para tirar título de eleitor

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010 | por Paula Laboissière

Este é o último fim de semana para solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou fazer a revisão dos dados. O prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) termina na próxima quarta-feira (5).
Leia mais...
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão desta quinta-feira (29)
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) durante sessão desta quinta-feira (29)

Maioria do STF vota por manter Lei da Anistia

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2010 | por Robson Bonin

Cinco dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram nesta quinta-feira (29) pela rejeição da ação proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que questiona a abrangência da Lei da Anistia para casos de tortura e crimes comuns cometidos por civis e agentes do Estado durante a ditadura militar (1964-1985).
Leia mais...

Nomeação do novo presidente do Ibama é publicada

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010

Leia mais...

Lula deve sancionar reajuste de 7% para aposentados, dizem líderes

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2010 | por Nathalia Passarinho

Os líderes do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), e no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disseram nesta terça-feira (27), após reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vão trabalhar para aprovar no Congresso Nacional um reajuste de 7% para aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
Leia mais...

Serra nega que criação de Ministério da Segurança inche a máquina pública

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, negou hoje que a criação do Ministério da Segurança Pública, sugerida por ele ontem em um programa de TV, aumentaria o inchaço do governo do federal, uma das principais críticas dos tucanos ao governo Lula.
Leia mais...

Plano de Metas prevê acabar com analfabetismo e zerar desmatamento até 2022

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

O ministro de Assuntos Estratégicos, Samuel Pinheiro Guimarães, afirmou hoje que o Brasil poderá acabar com o analfabetismo e zerar o desmatamento na Amazônia até 2022. Os dois objetivos fazem parte do plano de metas setoriais para o ano de 2022, data em o país comemora o bicentenário de sua independência.
Leia mais...

A caminhoneiros, Dilma diz ter certeza que não deixarão país voltar ao tempo da "roda presa"

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010

Em um discurso com tom muitas vezes emocional, a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou ter certeza que os caminhoneiros do país "não vão permitir a volta do atraso, da estagnação, da política da roda presa que colocou o país no acostamento".
Leia mais...
Maluf é condenado por compra superfaturada de frangos
Maluf é condenado por compra superfaturada de frangos

TJ condena Maluf por superfaturar compra de 1,4 tonelada de frango

Publicado em Terça - 27 de Abril de 2010 | por Marcelo Godoy

O deputado Paulo Maluf (PP-SP) foi condenado pela 7.ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo na ação de improbidade administrativa em que era acusado de superfaturar a compra de frangos para a Prefeitura de São Paulo, em 1996. A decisão é uma reviravolta no processo.
Leia mais...

Serra evita polemizar com Ciro e diz que responder a Mercadante é atraso de vida

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, evitou polemizar com o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), seu desafeto político. Ciro disse diversas vezes na semana passada que Serra era mais preparado que a candidata petista Dilma Rousseff. As declarações de Ciro ocorrem às vésperas de seu partido anunciar que deverá apoiar a pré-candidatura de Dilma em vez de lançar candidato próprio ao Planalto.
Leia mais...