Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Gustavo Porto

Serra e Dilma podem ficar frente a frente hoje

O "quase" encontro entre os dois principais pré-candidatos à Presidência, em visita na semana passada à Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), pode, enfim, ocorrer hoje em Uberaba (MG).
Leia mais...

PI: vereador do PMDB é reeleito prefeito de Barras

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Yala Sena/de Teresina

O agente penitenciário e vereador Francisco Marques da Silva (PMDB), 51 anos, foi reeleito na noite deste domingo o prefeito de Barras, no Piauí. A cidade realizou novas eleições após ter o prefeito cassado por compra de votos e abuso do poder econômico.
Leia mais...

Temer quer que Ficha Limpa seja votado nesta semana

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010

O projeto de lei que amplia os casos de inelegibilidade de políticos, com a proibição da candidaturas de pessoas que respondam a processos judiciais, deve ser colocado em votação na próxima terça-feira (4) na Câmara dos Deputados. A intenção do presidente Michel Temer (PMDB-SP) é votar a urgência e, caso seja aprovada, convocar uma sessão extraordinária exclusivamente para apreciar o projeto Ficha Limpa.
Leia mais...

Esquema de José Arruda desviou R$ 160 milhões, revela delator

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010 | por Eduardo Bresciani

O ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa afirma ter participado do desvio de um montante de R$ 160 milhões em um suposto esquema comandado pelo ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM). O valor foi mencionado pelo delator do escândalo conhecido como "mensalão do DEM" em depoimento à Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa quinta-feira (29/04). O G1 teve acesso neste domingo (2) às notas taquigráficas do depoimento. O G1 tentou contato com o advogado de Arruda, Nélio Machado, mas as ligações não foram atendidas.
Leia mais...

Projeto Ficha Limpa pode entrar em pauta e ser votado nesta semana

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2010

O projeto de lei que amplia os casos de inelegibilidade de políticos, com a proibição da candidaturas de pessoas que respondam a processos judiciais, deve ser colocado em votação terça-feira (4) na Câmara dos Deputados. A intenção da Presidência da Câmara é votar a urgência e, caso seja aprovada, convocar uma sessão extraordinária exclusivamente para apreciar o Projeto Ficha Limpa.
Leia mais...

Passeata no Rio pede ficha limpa para candidatos

Publicado em Domingo - 02 de Maio de 2010

Cantando os versos "Bandido é pra cadeia, não é pro Congresso não" da música composta por Nelson Motta e Liminha, cerca de 200 pessoas fizeram uma passeata pela aprovação do projeto de lei "Ficha Limpa" na orla das praias de Ipanema e do Leblon, ontem de manhã, na zona sul do Rio.
Leia mais...

Número de eleitores de até 18 anos caiu 25% desde 2006

Publicado em Domingo - 02 de Maio de 2010

Desde a última eleição para presidente da República, em 2006, o número de eleitores com 16 e 17 anos de idade caiu 25,65%, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral. Para o cientista político Valdir Pucci, o Brasil vive uma espécie de acomodação democrática que provoca esse desinteresse dos jovens pela vida política.
Leia mais...

Lula acelera inclusão de 3,2 milhões de pessoas em programas sociais

Publicado em Domingo - 02 de Maio de 2010 | por Lisandra Paraguassú

Em ano eleitoral, o governo federal está acelerando a inclusão de pelo menos 3,2 milhões de pessoas aos programas sociais. Em alguns casos, a meta estabelecida para 2010 é 70% maior do que todos os benefícios distribuídos em anos anteriores.
Leia mais...

Movimento pela ficha limpa terá caminhada amanhã em Ipanema e no Ibirapuera

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010

Rio de Janeiro, São Paulo e Pará terão mobilizações a favor do projeto da ficha limpa neste domingo. O objetivo é pressionar pela votação do projeto no Congresso, adiada na última quarta-feira (28).
Leia mais...

Com Dilma, Lula defende "sequenciamento" do governo e chora ao lembrar de despedida

Publicado em Sábado - 01 de Maio de 2010

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje na festa de 1º de maio da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo, que não poderia falar sobre eleições. "A legislação não me permite falar de candidatos.". O público presente no evento reagiu à declaração de Lula com o coro "olê, olê, olá, Dilma, Dilma".
Leia mais...