Noticias Politica Brasil
Lula: "Ninguém fará nenhum disparate"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, em entrevista publicada ontem pelo jornal espanhol El País, que não vê possibilidade de o PT perder a disputa presidencial neste ano. Lula pondera, entretanto, que, independentemente do vencedor, não haverá absurdos no comando do Brasil.
Presidente nacional do PT defende Fundo Social do Pré-sal
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, disse que a "maioria" dos recursos advindos da exploração do petróleo do Pré-Sal serão repassados através do Fundo Social, o projeto de aplicação das riquezas da extração em investimentos sociais. Segundo ele, é o Fundo Social que vai "atingir o conjunto do país", em referência à polêmica com o fim dos royalties da exploração do óleo. As declarações foram feitos no programa Canal Livre, da Bandeirantes.
Pré-sal é prioridade na pauta do Senado
Os quatro projetos que definem o marco regulatório do pré-sal trancam a pauta de Plenário desde a última sexta-feira (7) e têm prioridade de votação sobre as demais matérias da agenda. Isso ocorre porque eles tramitam em regime de urgência. As outras matérias de caráter legislativo só poderão ser analisadas depois que esses projetos forem votados - a não ser que o governo retire a urgência.
Defensores do ficha limpa vão ter de reunir maioria para derrubar destaque que enfraque proposta
Ficha limpa enfrenta nova batalha na Câmara
A pauta de votações do Congresso estará concentrada mais uma vez nos projetos do pré-sal e na conclusão da análise do ficha limpa. Na Câmara, os deputados devem votar na terça-feira (11), em sessão extraordinária, os destaques que podem desfigurar a proposta que venda a candidatura de políticos com condenações judiciais.
Tuma Jr. considera "absurdas" novas denúncias sobre dólares
O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, considerou como "absurdas" as novas denúncias em que aparece tentando evitar um suposto flagrante no aeroporto de Guarulhos, em junho do ano passado. Em entrevista ao G1 na noite deste sábado (8), Tuma Jr. disse que não teve acesso ao inquérito, mas garante que não fez nada errado. "Eu não cometi nenhum crime, nenhuma irregularidade", afirmou o secretário.
Deputados usam verba pública para fazer campanha na Bahia
No ano em que vão concorrer à reeleição, os deputados estaduais baianos gastaram quase a metade da verba indenizatória com a divulgação de suas atividades (jornais, boletins ou outras publicações). Essa verba, criada para auxiliar o parlamentar no exercício do mandato, está sendo revertida, na maioria dos casos, para propaganda eleitoral antecipada, na avaliação da Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).
Marina Silva critica inimizade entre PT e PSDB
No debate dos presidenciáveis em Belo Horizonte, Marina Silva (PV), ex-petista, criticou a inimizade entre PT e PSDB no país.
Em debate, pré-candidatos à Presidência discutem royalties
Em debate no 27º Congresso Mineiro de Municípios, em Belo Horizonte, os pré-candidatos a presidente José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV) falaram sobre a questão do pagamento de royalties a municípios.
Líder defende afastamento de Tuma Jr. apenas com processo aberto
O líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), defendeu nesta quinta-feira que o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior, só seja afastado do cargo se for aberto algum processo contra ele.
Brasil tem democracia forte, mas incompleta, afirmam analistas
Freqüentemente elogiado por ter um sistema político livre e por manter eleições diretas e transparentes, o Brasil ainda precisa liquidar as diferenças sociais para se tornar uma democracia “plena”, avaliam pesquisadores ouvidos pela BBC Brasil.