Noticias Politica Brasil
PF diz que Supremo não determinou ordem de depoimentos na Lava Jato
Envolvida em uma divergência com o Ministério Público nas investigações da Operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) divulgou nota nesta sexta-feira (17) para ressaltar que, ao ordenar a apuração da suposta participação de políticos no esquema de corrupção que atuava na Petrobras, o Supremo Tribunal Federal (STF) não determinou "uma ordem de preferência" para os depoimentos. Nos últimos dias, veio a público uma disputa de bastidores entre policiais federais e procuradores da República em torno do comando das investigações da Lava Jato.
Aécio Neves diz concordar com projeto da terceirização
Após a bancada do PSDB apoiar acordo com o PT para adiar a votação do projeto que regulamenta a terceirização, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta quinta-feira (16) concordar com a proposta e disse que alguns deputados do partido podem ter sido influenciados por informações “artificiais”.
Lula desmente falsa prisão de sobrinho em Mato Grosso com R$ 6 mi
O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmentiu no Facebook a informação disseminada por meio de aplicativos celulares e mídias sociais de que o traficante José Silvan de Melo, de 41 anos, seja seu sobrinho. A mensagem atribui ainda ao fictício sobrinho a posse da expressiva quantia de R$ 6 milhões.
MON abre exposição com 50 obras de arte apreendidas pela Lava Jato
O Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, abre a partir desta terça-feira (14) uma nova exposição com obras de arte apreendidas na casa dos suspeitos de participação no esquema de corrupção, desvio e lavagem de dinheiro desvendado pela Operação Lava Jato.
Após um mês e meio, CPI ainda não tem resultados, avaliam integrantes
Em um mês e meio de funcionamento, parte dos integrantes da CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados ouvidos pelo G1 avalia que os trabalhos da comissão até agora pouco contribuíram para as investigações sobre o esquEm um mês e meio de funcionamento, parte dos integrantes da CPI da Petrobras da Câmara dos Deputados ouvidos pelo G1 avalia que os trabalhos da comissão até agora pouco contribuíram para as investigações sobre o esquema de corrupção na estatal.ema de corrupção na estatal.
CPI da Petrobras ouvirá nesta semana um delator e o presidente do BNDES
A CPI da Petrobras da Câmara deverá ouvir nesta terça-feira (14) o executivo Augusto Mendonça Neto, da Toyo Setal, um dos delatores do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Já na quinta-feira (16) os integrantes da comissão tomarão o depoimento do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, convocado na condição de testemunha para explicar empréstimos da instituição financeira a uma das empresas investigadas pela Operação Lava Jato.
Atos anti-Dilma reúnem 700 mil em 24 estados e no DF, segundo a polícia
Manifestantes fizeram protestos contra o governo de Dilma Rousseff e contra a corrupção em mais de 200 cidades em 24 estados e no Distrito Federal neste domingo (12).
Dilma tem encontro com Obama neste sábado em cúpula no Panamá
A presidente Dilma Rousseff se reunirá na tarde deste sábado (11) com o colega norte-americano Barack Obama em meio às atividades da VII Cúpula das Américas, na Cidade do Panamá. Ao londo do dia, Dilma fará discursos em sessões plenárias e participará de almoço com chefes de Estado e de governo dos 35 países do continente americano. A previsão é que ela retorne ao Brasil nesta noite.
Caixa e Ministério da Saúde têm contratos investigados em nova fase da Lava Jato
CURITIBA (Reuters) - A nova fase da operação Lava Jato, lançada nesta sexta-feira, abrange investigações sobre empresa de publicidade contratada pela Caixa e o Ministério da Saúde que subcontratava empresas do ex-deputado federal cassado André Vargas e seu irmão Leon, disseram delegados da Polícia Federal e promotores do Ministério Público.
Nova fase da Lava Jato prende três ex-deputados
A Justiça Federal no Paraná confirmou que entre os sete presos da 11ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada na manhã de hoje (10), estão os ex-deputados federais André Vargas (sem partido, PR), Luiz Argôlo (SD-BA) e Pedro Corrêa (PP-PE), que foi condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão.