Noticias Politica Brasil
Cunha é recebido com vaias e beijo gay na Assembleia de São Paulo
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi vaiado nesta sexta-feira (27), na Assembleia Legislativa de São Paulo, por cerca de 50 manifestantes que protestavam contra a homofobia. Em meio à execução do Hino Nacional na abertura da audiência pública, dois manifestantes homossexuais se beijaram diante de Cunha, que é evangélico e já se posicionou contra a criminalização da homofobia.
Polícia: copiloto destruiu dispensa médica que tinha para o dia do desastre
Policiais que vasculharam o apartamento de Andreas Lubitz em Düsseldorf encontraram pistas significativas que indicam que o copiloto da Germanwings sofria de doença psicológica, entre elas documentos indicando a presença dele em tratamento psiquiátrico e notas destruídas de dispensa médica — inclusive para o dia do acidente. No entanto, não se trata de uma carta de suicídio, assim como não foi achada qualquer relação com extremismo religioso.
'Quem rouba milhões, mata milhões', diz procurador da Operação Lava-Jato
Miriam Leitão foi a Curitiba para entrevistar o jovem procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador, no Ministério Público Federal, da Operação Lava-Jato. “Temos uma janela histórica para o combate à corrupção e não podemos fechá-la”, disse Dallagnol.
Pesquisa mostra queda na avaliação positiva do governo Dilma
O governo da presidenta Dilma Rousseff foi avaliado positivamente por 10,8% das pessoas ouvidas na 127ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT/MDA), divulgada hoje (23). Os dados mostram que 64,8% avaliaram o governo de forma negativa. Para 23,6%, a gestão atual é regular e 0,8% dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Presos da Operação Lava Jato chegam a presídio do Paraná
Um ônibus saiu do pátio da Polícia Federal (PF) nesta manhã de terça-feira (24) para levar os presos da Operação Lava Jato da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, para o Complexo Médico Penal, na Região Metropolitana da capital paranaense. Segundo a Polícia Federal, todos estavam algemados, e chegaram por volta das 9h ao local. A Justiça Federal autorizou a transferência na segunda-feira (23), após a PF alegar superlotação.
Dilma quer analisar cortes de cada ministério ‘pessoalmente’, diz ministra
A presidente Dilma Rousseff pediu nesta segunda-feira (23) a seus ministros que façam uma relação dos programas prioritários de cada pasta pois ela pretende definir “pessoalmente” o que será cortado do Orçamento da União de 2015, informou a ministra da Agricultura, Kátia Abreu. O valor a ser cortado ainda não foi divulgado. Na última semana, Dilma afirmou que fará "cortes" e umbloqueio "significativo" no orçamento deste ano.