Noticias Politica Brasil
SP: presidente da Câmara de Marília é investigado por compra de votos
Doze dos 13 vereadores de Marília, no interior de São Paulo, votaram a favor da instauração de Comissão Processante (CP), nesta segunda-feira, para investigar o presidente da Câmara, Yoshio Sérgio Takaoka (PSB), suspeito de compra de votos nas últimas eleições. Takaoka entrou com mandado de segurança para garantir sua permanência no cargo de presidente do Legislativo. O pedido foi aceito pela Justiça e, dessa forma, ele continuará exercendo a função até a decisão final da CP. Ele presidiu a sessão de hoje e assistiu a leitura do requerimento que poderá decidir o seu futuro.
Senadora: País tem 241 rotas de tráfico de pessoas, segundo ONU
A senadora Ângela Portela (PT-RR) chamou a atenção para o problema do tráfico internacional de pessoas em seu Estado, em seu pronunciamento nesta segunda-feira na tribuna do Senado. A parlamentar citou dados da Organização das Nações Unidas (ONU) que revelaram a existência de 241 rotas de tráfico de pessoas no País, sendo 110 relacionadas ao tráfico interno, intermunicipal e interestadual, e 131 ligados ao tráfico internacional.
Henry e parlamentares podem concluir mandato antes da pena
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT), mesmo condenado na ação penal 470 (mensalão) do Supremo Tribunal Federal (STF), pode concluir o mandato antes de ir para a prisão. A avaliação é de juristas consultados pelo site do jornalista Claudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br).
Danrlei participou de evento do Grêmio em agosto deste ano
Deputado federal ex-jogador é flagrado a 121km/h e tem sua BMW apreendida
O deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz (PSD) foi multado por excesso de velocidade na manhã desta segunda-feira (5), no município de Nova Hartz, no Vale do Sinos, Rio Grande do Sul. O ex-goleiro do Grêmio ainda teve o veículo recolhido por estar com o licenciamento vencido.
Polícia divulga retrato falado de suspeito de estupro em Copacabana
A delegada titular da 13ª DP (Ipanema), Monique Vidal, divulgou nesta segunda-feira (5) o retrato falado do suspeito de estuprar e roubar uma jovem na manhã de domingo (4), em Copacabana, na Zona Sul do Rio
Senador Cidinho critica governo Dilma e ironiza “Brasil Carinhoso”
Considerando um desrespeito a forma como o Governo Federal vem tratando os conflitos de terras no Brasil, o senador Cidinho Santos (PR) ironizou a condução do Programa Brasil Carinhoso, lançado recentemente pela presidente Dilma Rousseff e que prevê, segundo o governo, a redução de 40% dos 16,2 milhões de pessoas que vivem na extrema pobreza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Julgamento do mensalão será retomado na quarta-feira
Depois de quase duas semanas de intervalo, o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, será retomado na próxima quarta-feira (7). Os ministros estão na fase inicial da escolha das penas para cada réu, de acordo com as condenações que já foram definidas na etapa anterior. Atualmente, a Corte está fixando a pena de Ramon Hollerbach, ex-sócio do publicitário Marcos Valério.
Ministros querem que Estado proteja Valério, diz jornal
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) defendem que o operador do mensalão, o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, receba algum tipo de proteção do Estado. As informações foram publicadas neste sábado pela Folha de S. Paulo
Revista diz que PT pediu dinheiro a Marcos Valério no caso Celso Daniel
Uma reportagem publicada na revista "Veja" deste fim de semana relata trechos de um novo depoimento de Marcos Valério, condenado pelo Supremo Tribunal Federal como operador do mensalão, ao Ministério Público Federal. Segundo a reportagem, "Valério afirma que o PT lhe pediu dinheiro para calar um empresário" que ameaçava envolver o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu chefe de gabinete, Gilberto Carvalho, no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel, em 2002. Valério diz que negou dar o dinheiro, mas que o empresário acabou sendo pago por um amigo pessoal do ex-presidente
PR: CPI quer ouvir dono de frigorífico suspeito de trabalho escravo
O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo no Congresso Nacional, deputado Cláudio Puty (PT-PA), anunciou nesta quinta-feira que vai ao Paraná na próxima semana para verificar o resultado da operação desenvolvida ontem pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Polícia Federal (PF) em Cambira, a 377 km de Curitiba. As autoridades flagraram paraguaios recrutados para trabalhar ilegalmente no frigorífico Nostra em situação equivalente ao trabalho escravo. Puty disse que vai solicitar, em regime de urgência, a convocação dos fiscais que atuaram na operação e dos proprietários do frigorífico.