Noticias Politica Brasil
Defesa diz que ex-assessora de petista desconhecia origem do dinheiro
O advogado Luís Maxilimiliano Leal Telesca Mota afirmou que sua cliente, Anita Leocádia, ex-assessora do ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA), desconhecia a origem do dinheiro dos R$ 620 mil que recebeu para saldar, segundo ele, dívidas de campanha do diretório do partido no Pará. O defensor pediu a absolvição de Anita da acusação de lavagem de dinheiro a que responde no processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
Prêmio Congresso em Foco 2012: Pedro Taques concorre em quatro categorias
Está aberta a votação pela internet do Prêmio Congresso em Foco 2012 – iniciativa que avalia o desempenho dos 81 senadores e 513 deputados federais brasileiros. Único mato-grossense na disputa, o senador Pedro Taques (PDT-MT) concorre em quatro categorias. Os internautas podem votar pelo site Congresso em Foco e saberão a ordem final de classificação após evento de premiação, marcado para o dia 8 de novembro.
Justiça de MG faz campanha no Facebook por campanha limpa
O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) criou uma página no Facebook para divulgar a campanha Sujeira Não é Legal, que quer estimular os eleitores a votarem em candidatos que não sujam as cidades. A página também servirá para a divulgação de orientações para que haja transparência nas contas de campanha.
Marisa: Lula estava brincando e não quer voltar a ser presidente
Lula teria apenas "brincado" quando disse que poderia concorrer à presidência da República em 2014, segundo declaração da sua mulher Marisa Letícia ao jornal ABCD Maior, de São Bernardo do Campo (SP), onde o casal voltou a viver após oito anos (2003-2010) no cargo máximo do País. "Ele não tem interesse (em voltar a ser presidente). Há alguns meses ele falou brincando que se a Dilma não quiser, ele sairia, mas foi uma brincadeira. Lula não precisa mais disputar eleição. Dilma é quem deve disputar a reeleição. Está fazendo um bom governo, com boa aprovação. Ela está ótima e representando bem as mulheres", disse a ex-primeira-dama para a publicação.
TSE disponibiliza 500 mil urnas para as eleições municipais
A dois meses das eleições municipais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou que 501,923 urnas eletrônicas serão distribuídas para todos os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para o pleito em outubro, sendo 35 mil novos equipamentos. Serão 138,5 milhões de eleitores que utilizaram as urnas - com exceção dos moradores do exterior, Brasília (DF) e Fernando de Noronha (PE) que não votam nestas eleições.
Advogado de Jefferson diz no STF que Lula é "mandante" do mensalão
Lula é o "mandante" do mensalão, diz defesa de Jefferson
O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, disse nesta segunda-feira (13) no Supremo Tribunal Federal, durante o oitavo dia do julgamento do processo do mensalão, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “ordenou” o esquema de compra de votos no Congresso.
Julgamento do mensalão entra na reta final esta semana
Após duas semanas, o julgamento do mensalão entra na reta final esta semana, com o início dos votos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A previsão é que a partir de quarta ou quinta-feira o relator do processo, Joaquim Barbosa, comece a votar pela condenação ou absolvição dos 38 réus do processo. Antes, o colegiado vai ouvir as sustentações orais de 13 advogados de acusados na ação penal.
Ministros petistas gravam declarações a candidatos do partido
Às vésperas do início da transmissão do horário eleitoral no rádio e na televisão, que passam a ser veiculados a partir do dia 21 de agosto, mais dois ministros do PT gravaram declarações de apoio a candidatos do partido. O partido divulgou em seu site os depoimentos de apoio da ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e também Pepe Vargas, ministro do Desenvolvimento Agrário.
João Paulo Cunha usou gabinete em defesa do mensalão, diz jornal
A edição deste domingo do jornal O Globo afirma que o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), réu no julgamento do mensalão, utilizou a estrutura de seu gabinete para se defender das acusações de participação no esquema. Segundo o jornal, o advogado Alan Emanuel Cavalcante Trajano, que é secretário parlamentar de Cunha e recebe o salário bruto de R$ 18,4 mil da Câmara, participou de defesa do deputado e de outros dois petistas réus no caso, Professor Luizinho e Paulo Rocha.
"Pode contar com o meu apoio", diz padre Marcelo a Serra
O candidato tucano à prefeitura de São Paulo, José Serra, ganhou no sábado uma promessa de apoio do padre Marcelo Rossi, com quem o ex-governador do Estado se encontrou na Bienal do Livro. "Eu acredito em você. Pode contar com o meu apoio", afirmou Marcelo Rossi.