Noticias Politica Brasil
Procurador recorre de validação de contrato de Valério pelo TCU
O procurador do Tribunal de Contas da União (TCU) Júlio Marcelo de Oliveira recorreu da decisão do órgão que considerou legal o contrato da agência de publicidade DNA, de Marcos Valério Fernandes de Souza, com o Banco do Brasil. Ele contesta as comissões recebidas pela agência de Valério dos meios de comunicação que veicularam os anúncios do BB.
Defesa de Valério diz ser fraude nome de Gilmar Mendes em mensalão
A defesa de Marcos Valério, um dos principais réus da ação penal do mensalão do PT, divulgou nota nesta sexta-feira para manifestar "sua perplexidade" com o teor de matéria publicada pela revista Carta Capital, por se tratar de "reportagem baseada em documentos e informações falsas". A reportagem apresenta documentos que indicariam que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, quando era Advogado-Geral da União (AGU), em 1998, teria recebido R$ 185 mil do chamado mensalão do PSDB, que foi supostamente administrado por Marcos Valério.
TSE atualiza sistema e interrompe empréstimos de urnas até 2013
O Tribunal Superior Eleitoral decidiu atualizar as urnas eletrônicas que estavam com sistemas antigos, para que não seja necessário adquirir novos equipamentos. A iniciativa, segundo um comunicado divulgado nesta sexta-feira, tem por objetivo viabilizar o "pleno aproveitamento" dos aparelhos e diminuir a geração de lixo eletrônico.
Redução de IPI deve ter manutenção de emprego como retorno, diz Dilma
A presidente Dilma Rousseff disse na manhã desta sexta-feira (27) que os incentivos fiscais que o governo concede a empresas devem ter, como contrapartida, a manutenção do emprego dos funcionários. A presidente falou sobre o tema quando perguntada por jornalista, em coletiva à imprensa, sobre as expectativas do governo com relação à redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI).
Justiça alerta sobre golpe com e-mails falsos em nome do TSE
A Justiça Eleitoral alertou, nesta quarta-feira, sobre um novo golpe na internet que usa o nome do TSE em e-mails falsos. As mensagens afirmam que o título do eleitor está suspenso e precisa ser regularizado, o que pode ser feito a partir de um link contido no e-mail. Mas o link, assim como a mensagem, não tem relação com o Tribunal, e podem levar o usuário a baixar um vírus ou outro programa que invada o computador e tenha acesso a dados do usuário.
AP: governador "meteu a mão no dinheiro", diz presidente do TJ
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJ-AP), desembargador Mário Gurtyev, afirmou nesta quinta-feira que o governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB), "meteu a mão no dinheiro dos poderes", em razão da falta de pagamento de repasses aos quais o Judiciário tem direito. Por conta disso, o Tribunal sequestrou mais de R$ 7 milhões das contas do governo, para garantir o pagamento dos serventuários da Justiça. Gurtyev ainda ameaçou o Executivo de entrar com a ação de crime de responsabilidade, caso a atitude se repita.
SP: por Ficha Limpa, Justiça indefere registro de ex-prefeito
O juiz eleitoral Ricardo Augusto Ramos indeferiu a candidatura do ex-prefeito Edson Moura (PMDB) em Paulínia, interior de São Paulo, cidade onde todas as candidaturas foram impugnadas pelo Ministério Público. A decisão do magistrado também impede o candidato a vice na chapa, o vereador Francisco Almeida Bonavita Barros, de disputar as eleições. A Coligação "Sorria Paulínia" - formada pelo PMDB, PRB, PDT, PTB, PSC, PSDC, PHS, PTC, PV, PSD - promete recorrer junto ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).
Ações de impugnação de candidatura chegam a 477 em SE
A Justiça Eleitoral Registrou 477 ações de impugnação de registro de candidatura em Sergipe e 86 desses processos tiveram por base a Lei da Ficha Limpa.
Grupo cobrou resultados das investigações da CPI do Cachoeira
GO: com pizzas, grupo cobra resultados de CPI do Cachoeira
Durante a tarde desta quarta-feira, um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Goiás (Sinjufego) aproveitou a movimentação em torno das audiências de instrução do processo da Operação Monte Carlo para fazer um protesto. Eles cobraram resultados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira no Congresso e do julgamento dos réus que ocorre na sede da Justiça Federal de Goiás, em Goiânia.
Deputado Domingos Dutra (de azul) é imobilizado por policiais durante manifestação em São Luís
MA: deputado é imobilizado por policias durante manifestação
O presidente da Comissão de Diretos Humanos da Câmara Federal, deputado Domingos Dutra (PT-MA), foi imobilizado por policiais militares durante manifestação popular pela não desapropriação de um terreno em São Luís (MA) na tarde desta quarta-feira. O deputado postou uma foto em sua página pessoal do Facebook, em que relata ter sido agredido pela equipe da PM, que também teria extraviado seu carro. "Esta é a triste realidade do Maranhão", comentou.