Noticias Politica Brasil
Procuradoria: Estados podem cortar pensões de ex-governadores
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quarta-feira que os Estados poderiam "se antecipar" e cortar as aposentadorias vitalícias de ex-governadores. "Não há dúvida de que os Estados poderiam se antecipar, adotando medidas para fazer cessar esse benefício", disse.
Mabel: "visto meu pijama e vou para casa se PR apoiar Maia"
O candidato avulso à presidência da Câmara, Sandro Mabel (PR-GO), reagiu nesta quarta-feira contrariamente à possibilidade de seu partido reunir a executiva nacional para decidir se apoia a candidatura à reeleição do atual presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS). "Se formos caminhar para esse tipo de ação, eu visto meu pijama e vou para casa", afirmou o parlamentar após encontro com a bancada do PSC.
Presidente do TCU dá aula paga a órgãos que fiscaliza
Órgãos públicos e entidades submetidos a fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) pagaram ao menos R$ 228 mil ao presidente do tribunal, ministro Benjamin Zymler, por palestras e cursos de um ou dois dias entre 2008 e 2010.
Pavilhão Presidencial é retirado da frente do Palácio do Planalto logo depois que Dilma Rousseff deixou Brasília
Em busca de privacidade, Dilma muda protocolo da bandeira presidencial
A presidente da República, Dilma Rousseff, abandonou uma tradição que vigora no Brasil há quase 40 anos em nome de sua privacidade. Símbolo da presença do chefe de Estado, a bandeira verde com o brasão da República – o Pavilhão Presidencial - não será mais hasteada no Palácio do Planalto toda vez que o presidente ali estiver.
DEM contesta TSE para receber votos de candidatos com registro negado
O DEM ajuizou no Supremo Tribunal Federal (STF) uma ação contestando a constitucionalidade de uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina que a legenda não pode receber os votos dos candidatos considerados inelegíveis. A ação também contesta uma interpretação do TSE sobre um artigo da Lei das Eleições inserido na minirreforma eleitoral de 2009.
RR: movimento denuncia vídeo sobre suposto desvio de verbas
O Movimento Pró-Justiça denunciou ao Ministério Público Federal em Roraima (MPF-RR) um suposto esquema de desvio de dinheiro público de obras da rodovia BR-174. O assunto é tema de um vídeo que vazou na internet em que o deputado federal eleito de Roraima Francisco Vieira Sampaio (PRP), o Chico das Verduras, aparece relatando o suposto crime, que envolveria o senador reeleito Romero Jucá (PMDB), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento (PR), o governador Anchieta Júnior (PSDB) e o deputado federal Luciano Castro (PR).
Reajuste pedido por servidores do Judiciário é de 31%, afirma STF
Se, por um lado, a política de contenção de gastos da presidente Dilma Rousseff deve afetar pouco as verbas destinadas ao Judiciário em 2011, uma vez que o Orçamento não tem sobras e é feito com base na execução do ano anterior, por outro, a austeridade fiscal pode dificultar a aprovação do reajuste dos servidores do Judiciário em 56%, pleiteada desde 2009 por meio de um projeto de lei.
Ministra do TSE nega recontagem de votos no Amazonas
A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia negou pedido liminar de recontagem de votos feito pelo candidato a deputado estadual José Freire de Souza Lobo (PC do B-AM).
Ex-ministro do STJ morre aos 72
Morreu ontem, vítima de câncer, o ex-vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Peçanha Martins, 72.
DEM vai ao Supremo para reaver votos de candidatos cassados
A seis dias da posse do novo Congresso, o DEM ingressou nesta terça-feira (25) com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo que os partidos fiquem com os votos obtidos por candidatos que, depois das eleições, tiveram seus registros cassados pela Justiça Eleitoral.