Noticias Politica Brasil
Dilma define Padilha na Saúde e mais seis nomes no governo; confira
A presidente eleita Dilma Rousseff oficializou nesta segunda-feira (20) os nomes de mais seis ministros que integrarão o governo a partir de 1º de janeiro. O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria da equipe de transição.
Dilma escolhe irmã de Chico Buarque para o Ministério da Cultura
A cantora e atriz Anna Maria Buarque de Hollanda, irmã do compositor Chico Buarque de Hollanda, será a ministra da Cultura no governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. O anúncio oficial deverá ser feito ainda nesta segunda-feira (20).
Descontentes articulam contra candidatura de Marco Maia à presidência da Câmara
A calmaria nos corredores da Câmara, às vésperas do recesso parlamentar, se contrapõe às discussões em torno da Presidência da Casa pelos próximos dois anos. Deputados descontentes com a indicação do petista Marco Maia (RS) articulam uma reunião para a noite desta terça-feira.
Jobim diz que Dilma decidirá sobre caças e chama de "irrelevante" fala de Vannuchi
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, confirmou hoje que a decisão do governo brasileiro sobre a compra dos novos caças para a FAB (Força Aérea Brasileira) ficará para o governo Dilma Rousseff.
Dilma anuncia Padilha e outros cinco nomes para o primeiro escalão
A presidente eleita, Dilma Rousseff, anuncia na tarde desta segunda-feira (20) mais seis nomes para o primeiro escalão de seu governo.
Lula não descarta volta à Presidência
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não descartou, em entrevista a uma TV exibida na madrugada desta segunda-feira (20), voltar a se candidatar em 2014. Lula deixará o cargo em 1º de janeiro com um índice de aprovação superior a 80%. Como, por lei, ele não pode disputar um terceiro mandato, indicou sua ex-ministra Dilma Rousseff, que saiu vitoriosa das urnas.
TSE julgou 96% dos processos sobre registro de candidatura
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) informou que até sexta-feira (17) a Corte julgou 96% dos processos relacionados a pedidos de registro de candidatura nas eleições de outubro.
Jobim "maculou" biografia, diz Vannuchi
O ministro Paulo Vannuchi (Direitos Humanos) diz que o colega Nelson Jobim (Defesa) "maculou" a própria biografia ao atacar de modo "indesculpável" o projeto do 3º Plano Nacional de Direitos Humanos, informa reportagem de Kennedy Alencar, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
Congresso vota em tempo recorde leis de interesse do STF
Responsável por julgar acusações contra congressistas, o STF (Supremo Tribunal Federal) consegue aprovar no Congresso, em tempo recorde, projetos de lei de interesse do Judiciário.
Dilma não interditará debates sobre liberação de drogas
O governo Dilma Rousseff (PT) não vai interditar eventuais debates sobre a liberação de alguns tipos de drogas como forma de combater a violência, ideia defendida, entre outros, pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e pelo governador Sérgio Cabral, do Rio, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta segunda-feira da Folha.