Noticias Politica Brasil
Dilma deve definir novo diretor da PF nesta semana
Após passar o feriado do Natal ao lado da família em Porto Alegre (RS), Dilma Rousseff retorna a Brasília nesta semana com a missão de definir o novo comando da Polícia Federal.
A deputada federal (PT-ES) e futura ministra Iriny Lopes diz defender decisão pessoal de não ter filho
Ministra de Dilma diz que mulher não é obrigada a ter filho
"Não vejo como obrigar alguém a ter um filho que ela não se sente em condições de ter. Ninguém defende o aborto, é respeitar uma decisão que, individualmente, a mulher venha a tomar." Essa é a posição pessoal declarada pela atual deputada federal pelo PT do Espírito Santo e futura ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, 54.
Com 9 mulheres, Dilma supera "cota" de Lula, FHC, Collor, Itamar e Sarney
Luiz Inácio Lula da Silva não poderá usar sua emblemática frase “nunca antes na história deste país...” em relação às mulheres no comando dos ministérios. Cabe a Dilma Rousseff enaltecer o recorde feminino no primeiro escalão. Nesta quarta-feira (22), ela finalizou a definição dos responsáveis por cada uma das 37 pastas, secretarias ou órgãos com status ministerial. Elas ocuparão 9 postos. Antes, a marca pertencia a Lula no primeiro mandato: cinco ministras.
No rádio, Lula diz que governar o Brasil foi "gostoso demais"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na manhã desta segunda-feira (27), ao longo do último programa “Café com o presidente” de sua gestão que “foi gostoso” governar o país e que não achou nada complicado essa tarefa. Ele afirmou que vai trabalhar até dia 30 de dezembro e também pediu ao povo para apoiar a presidente eleita, Dilma Rousseff, que tomará posse dia 1º de janeiro.
Em despedida na TV, Lula diz que vai viver "a vida das ruas"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou na noite de hoje (23) seu último e mais longo pronunciamento em rede nacional. O discurso de despedida, de 11 minutos, foi ao ar às 20h. Em tom emocional, disse que vai viver "a vida das ruas".
Tiririca recebe três propostas para que sua vida vire filme
Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca (PR), já recebeu três propostas para autorizar que a sua vida vire um filme, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
Abicalil pode ter cargo nos ministérios da Educação ou Pesca
O presidente regional do PT, deputado federal Carlos Abicalil, afirmou que há possibilidade de assumir uma função no Ministério da Educação e até mesmo no Ministério da Aquicultura e Pesca. Esta confirmação sobre a situação de Abicalil foi colocada ontem, durante reunião em Brasília, pelo presidente nacional do partido, José Eduardo Dutra.
Inflação será o primeiro grande desafio de Dilma, diz
Reportagem publicada nesta quinta-feira pelo diário britânico "Financial Times" afirma que a presidente eleita Dilma Rousseff terá seu primeiro desafio político imediatamente após tomar posse na Presidência do Brasil, com a provável elevação das taxas de juros pelo Banco Central.
Eleitos fazem "esquema" para ficar com gabinetes melhores
Em clima de bingo, com sorteio de bolas, a Câmara distribuiu, ontem, os gabinetes entre deputados novatos.
Futura ministra usa verba irregular em hospedagem
A futura ministra da Pesca, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), gastou mais de R$ 4.000 em verba indenizatória do Senado com pagamento de diárias de um hotel em Brasília enquanto recebia auxílio-moradia, o que é irregular, informa reportagem de Matheus Leitão, Andreza Matais e José Ernesto Credencio, publicada na Folha desta quinta-feira.