Noticias Policia MT
Helicóptero flagra motorista desviando merenda escolar
Uma carga com 18 caixas de maçãs e uma de ovos que estavam sendo desviadas da merenda escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Várzea Grande foi apreendida no final da tarde, no bairro Ouro Verde. Os produtos saíam de um caminhão furgão e estavam sendo colocadas numa picape Fiat Strada, num lixão do bairro Ouro Verde.
Aluno leva garrucha para escola
Um adolescente de 17 anos foi apreendido por estar com uma garrucha artesanal, dentro da mochila, em sala de aula. O fato ocorreu na Escola Estadual André Avelino, no bairro CPA 1, por volta das 20h30 de terça-feira (31). O estudante foi denunciado pelos próprios colegas de classe que levaram o fato ao conhecimento do diretor Munir Fares, que acionou a Polícia Militar. Em revista na sala a arma foi localizada na mochila do aluno do 2º ano do ensino médio.
Irmão de João Caveira alega não ter sobrinho em Cuiabá
Nove dias após a morte dos policiais civis Edson Leite, João Osni Guimarães, o “Caveira”, e do vendedor Gilson Alves de 33 anos, os familiares das vítimas apresentaram versões diferentes dos fatos, mas todos ainda aguardam o resultado das investigações para saber o que realmente aconteceu. A versão oficial aponta que o investigador em companhia do colega Maxwel confundiram Gilson com um foragido.
Assembleia tem que dar condições para a Ager trabalhar, afirma Riva
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), defendeu a aprovação de propostas que dêem condições de trabalho à Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso. Na sessão desta quarta-feira (01.06), o presidente voltou a cobrar o enfrentamento das discussões relacionadas à pasta.
Conduzidos primeiramente para Delegacia Civil de Diamantino, os vereadores disseram que a CPI continuará
Giba atribui prisão como forma de barrar CPI em Alto Paraguai
Os cinco vereadores de Alto Paraguai que foram presos na "Operação Alcaide" aparentaram estar tranqüilos na manhã desta quarta-feira (01) na Delegacia da Polícia Civil em Diamantino.
Delegado Márcio Pieroni, preso desde o último dia 9, por decisão da Justiça Federal
Pieroni aguarda há 15 dias julgamento de liberdade
Preso há 23 dias, o delegado Márcio Pieroni ainda não teve seu pedido de liberdade julgado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região. O fato chama atenção em virtude de se tratar de recurso de habeas corpus, normalmente, julgados em caráter de urgência.
Política corrupta: cinco vereadores são presos em operação da Fazendária em Alto Paraguai
Cinco vereadores de oposição de Alto Paraguai (218 km de Cuiabá) foram presos na manhã desta quarta-feira (01) pela Delegacia Fazendária de Mato Grosso (Defaz). Dois dos parlamentares detidos integram uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar o prefeito Adair José Alves Moreira (PMDB).
Acusada de ameaça, Beatriz Árias depõe em delegacia
A ex-escrevente Beatriz Árias presta depoimento neste momento ao delegado André Renato, na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ela foi intimidada devido à acusação de que teria ameaçado a viúva de Fernando Barbosa Belo, assassinado em dezembro do ano passado.
Jellian foi ouvida pela PF e liberada em seguida
Mulher e 2 homens são detidos e investigados em Cuiabá
Uma mulher foi presa em Cuiabá quando se passava por corretora da Caixa Econômica Federal (CEF) acusada de pertencer a uma quadrilha que aplicava o “golpe da casa própria”. Ao ser detida pela Polícia Militar, Jellian Paula da Silva Pires, 23, afirmou que atuava com outros dois funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF), mas não mencionou nomes. Ela disse que cobrava entre R$ 8 e R$ 10 mil pelas casas. Há suspeitas ainda de envolvimento de parlamentares mato-grossenses no golpe. Dois homens que diziam trabalhar como seguranças para a acusada, também foram presos.
Registrada outra invasão a posto
Outro posto de combustíveis da rede Aldo Locatelli foi alvo de criminosos na madrugada de segunda-feira (30). O comércio, localizado na Rodovia Imigrantes, em Cuiabá, foi assaltado por 2 criminosos que chegaram a pé e armados renderam os frentistas, levando o dinheiro do caixa. Na madrugada de ontem os funcionários perceberam a movimentação estranha de 2 homens e chamaram a Polícia. A dupla chegou a ser detida mas foi liberada em seguida, por falta de provas.