Noticias Policia MT
Zero quilômetro: “aqui virou um verdadeiro cabaré”, desabafa moradora; veja fotos
A polêmica envolvendo a região do Zero Quilômetro parece estar longe do fim. Moradores locais revelaram ao MidiaNews que são contra a proposta de revitalização da tradicional zona de prostituição em Várzea Grande, proposta pelo Comando Regional II da Polícia Militar.
PF deflagra "Operação Xadrez" para combater tráfico em presídios de MT
A Polícia Federal em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) deflagrou na manhã desta sexta-feira (27), a "Operação Xadrez" com o intuito de desarticular organizações criminosas envolvidas com o tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico nos estabelecimentos prisionais de Rondonópolis e Itiquira/MT.
Acusado de roubos é preso pela Polícia
Policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA) cumpriram, na tarde desta quinta-feira (26.05), mandado de prisão preventiva em Várzea Grande, contra Robson Amorim, 28 anos, acusado de diversos roubos.
Vigilante troca tiros com ladrão
Um vigilante de uma empresa privada denunciou que foi alvo de uma tentativa de homicídio. Pelo menos 10 disparos de arma de fogo foram feitos na porta de acesso à Câmara Municipal de Cuiabá. A troca de tiros teria ocorrido por volta das 23h30 de quarta-feira (25), na rua Barão de Melgaço, e resultou na destruição de um dos lados da porta de vidro, que foi estilhaçado. A parte superior ainda apresentava a perfuração provocada por um dos disparos na manhã de ontem.
PF prende 2 mulheres com droga encomendada do CE
Duas mulheres bolivianas foram presas acusadas de tráfico na rodoviária de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) na tarde de quarta-feira (25). Através de uma denúncia anônima, policiais da Delegacia de Polícia Federal prenderam em flagrante A.C.C. e D.G.J. com 2.575 kg de pasta-base de cocaína. O entorpecente foi repassado por A.C.C a D.G.J, de nacionalidade boliviana. A droga estava guardada em uma bolsa de viagem, em meio a roupas. Segundo as traficantes, o entorpecente seria entregue em Fortaleza (CE). As presas não informaram o nome do destinatário do entorpecente.
Nortão: polícia prende homem com pistola em frente à escola
A Polícia Militar de Guarantã do Norte (240 km de Sinop) prendeu um homem, de 42 anos, por porte ilegal de arma, em frente a uma escola particular, na rua dos Cajueiros, no centro. Ele estava dentro de uma caminhonete GM S10, placas de Sinop, ontem, e ao ser feita revista, foi encontrada uma pistola 765, com cinco munições intactas.
Vereadores desconfiam de tentativa de assalto
Vereadores defenderam agora na manhã desta quinta-feira (26) que seja realizada investigação minuciosa diante da tentativa de assalto registrada na noite desta quarta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Alguns parlamentares levantaram até suspeita de motivação política para o crime, já que as gravações do circuito interno não funcionaram no momento da ação.
Divino Luz já havia sido preso em janeiro pelo mesmo crime; no destaque, delegada do GCCO
3ª idade do crime: falsário de 68 anos é preso pela segunda vez em 5 meses
O aposentado Divino Marinho da Luz, de 68 anos, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira (25), acusado de falsificar documentos, em Várzea Grande. Essa é a segunda vez que Divino é detido sob a mesma acusação.
Dupla invade sítio em Colíder e executa idoso
Um dos fundadores de Colíder (650 km ao norte de Cuiabá), João Bartolomeu Moraes de Oliveira, 83, foi assassinado no sítio onde vivia, a 10 km do centro da cidade. Dois homens invadiram a casa da vítima e atiraram. João Bartolomeu morreu na hora com um disparo no coração. A Polícia Civil investiga o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a possibilidade de execução.
Família de homem morto por policiais tem medo de voltar para casa
Por medo de voltar para casa, a família do vendedor ambulante Gilson Silva Alves, 33, assassinado em uma operação da Polícia Civil, continua em Cáceres (225 km a oeste em Cuiabá), onde o corpo da vítima foi enterrado. Os parentes do rapaz contestam a versão oficial contada para justificar a morte e voltaram a garantir que os policiais chegaram correndo e com a arma em punho. "Essa história não existe. Não houve troca de tiros, a esposa dele viu tudo e pediu para não matarem o marido. Como ele poderia ter disparado contra alguém? O corpo dele parecia uma peneira de tanta bala", relata um familiar que não quis ter o nome divulgado.