Noticias Policia MT
Moradores ameaçados por grupo de usuários
Moradores do bairro Pedra 90 se dizem ameaçados pelo grupo de usuários de drogas que adotou a rua 13 como moradia e se reúnem em torno do "Malocão". Trata-se de um barracão desocupado, invadido por eles. Além de fazerem uso de drogas, os "moradores" embriagados praticam orgias e se envolvem em brigas que acabam em mortes. Crianças do bairro, que são obrigadas a passar pelo local a caminho da escola, diariamente se deparam com cenas violentas. Moradores antigos do bairro têm medo de denunciar e afrontar o grupo que hoje soma cerca de 50 pessoas, entre homens e mulheres, adultos e adolescentes.
PJC presta esclarecimentos da morte dos policiais
A Diretoria Geral da Polícia Judiciária Civil prestou os primeiros esclarecimentos da diligência que terminou em um trágico acidente que vitimou os investigadores Edson Marques Leite, 47 anos, e João Osni Guimarães, 62 anos, na tarde de segunda-feira (23). Na ocorrência, também ficou ferido o investigador Maxwel José Pereira e levou a morte de Gilson Silva Alves.
Advogado Eduardo Mahon afirmou que prisão foi injusta e desnecessária
Delegado federal tem prisão revogada pela Justiça
O advogado Eduardo Mahon afirmou, nesta tarde, por meio de nota, que conseguiu revogar a prisão do delegado da Polícia Federal Bráulio Melo. Ele foi preso na semana passada, depois de fazer um disparo com arma de fogo ao sair de uma boate, em Cuiabá. Estilhaços acabaram acertando um estudante de 22 anos.
Sorriso: preso homem que deu apoio para assassino
A Polícia Civil de Sorriso deteve, ontem, um dos suspeitos na morte de Fernando Megaiole, 42 anos, ocorrida na última sexta-feira no município. De acordo com o delegado Braulio Junqueira, ele ainda passa pelo processo de interrogatório, no entanto, afirmou aos policiais envolvimento. "Ele confirmou que teve participação e que não tinha conhecimento. Um amigo teria ligado para ele, pedindo carona de moto por que ele tinha pouca gasolina, foi até o local, viu os dois conversando e depois escutou os tiros", explicou, ao Só Notícias. A identidade do acusado ainda não foi revelada
Chefe de operações diz que um dos menores denunciou ter sido espancado por Gilson
Polícia nega envolvimento de sobrinho de investigador em arrombamento
A Polícia Civil informou que não existe parente algum de policial envolvido no arrombamento da casa do vendedor ambulante Gilson da Silva Alves, que morreu ontem em confronto com policiais civis no bairro São Mateus, em Várzea Grande
Sinop: homem é dominado por ladrão e "deixado" em rodovia
Um homem, armado com revólver, rendeu Rivaldo Messias dos Santos, 29 anos, que estava em seu carro (modelo não informado), quando parava numa faixa de pedestre na avenida das Palmeiras. De acordo com a vítima, assim que diminuiu a velocidade do carro, o bandido lhe apontou um revólver e disse para que seguisse em direção à Santa Carmem.
Menor atira em jovem na saída de uma igreja
Uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro São Mateus, em Cuiabá. O jovem Tiago Alves de Souza Magalhães, 19, foi baleado na perna quando retornava para casa da igreja.
Preso trio acusado de invadir casas lotéricas
Dois irmãos e uma mulher acusados de cometer assaltos em casas lotéricas no Estado foram presos em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). A Polícia Civil chegou até o trio por meio das imagens do circuito interno de um estabelecimento de Pedra Preta. Os assaltantes entraram no local na última sexta-feira e levaram R$ 33,4 mil. Toda a ação foi gravada.
Vice-prefeito é acusado de ameaçar empresário com arma
O vice-prefeito de Chapada dos Guimarães, Elias Santos (PMDB), está sendo acusado de ameaçar, com uma arma de fogo, o empresário israelense Royi Menahen Riger, de 29 anos. O caso envolve um suposto romance entre o político e Libna Maria de Moura Andrade, de 22 anos, noiva do empresário, que reside naquele município
Barra do Bugres: secretário é flagrado comemorando propina, diz PF
A Polícia Federal liberou imagens do secretário de Finanças em Barra do Bugres (Médio Norte), Iandro Almicci, recebendo R$ 15 mil de propina no esquema de fraudes na compra de remédios no esquema encabeçado pela empresa Sulmedi (RS) própria agência. Ele também foi preso, semana passada, na operação feita em sete Estados com mais de 50 pessoas sendo presas - incluindo secretários de prefeituras acusados de receberem propina para acobertarem as fraudes em troca de propinas