Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011 | por Alex Fama

PRF apreende 256 quilos de peixes pescados de forma irregular

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem, no km 387 da BR 364, em Cuiabá, 256 quilos de peixes, das espécies caxara e pintado, pescados de forma irregular. Os peixes estavam sem cabeça e com marcas de malha de rede e segundo a legislação ambiental, a pesca com malha de rede é proibida e configura pesca depredatória
Leia mais...
Ilustração

Quatro são presos por extração ilegal de madeira no Médio-Norte

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Quatro pessoas acusadas de extração ilegal de madeiras, furto qualificado, formação de quadrilha e posse irregular de arma de fogo e munições foram presas em uma ação conjunta da Delegacia da Polícia Civil de São José do Rio Claro com a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) de Cuiabá. O flagrante foi efetuado, ontem, em uma fazenda do município de Nova Maringá.
Leia mais...

Preso acusado de abusar de primas de 8 e 10 anos

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Acusado de de molestar duas meninas de 8 e 10 anos, suas primas, Jonata da Silva Miranda, 23, teve a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal de Violência Doméstica de Cuiabá e foi preso no final de semana. Ele é suspeito de cometer crime de estupro de vulnerável, contra as duas crianças. A prisão ocorreu em razão do histórico de abuso sofrido pela família.

Leia mais...

Binho volta a Cuiabá e termina preso pela PM

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Quatro dias depois de conseguir revogar o último mandado de prisão em aberto, o advogado Edésio Ribeiro Neto, o "Binho", voltou a Cuiabá e foi preso pela Polícia Militar quando frequentava um restaurante. Acusado de tráfico internacional de drogas e estelionato, ele ficou preso 12 horas ilegalmente na Polinter, porque a decisão da Justiça não havia sido baixada no sistema Infoseg, que orienta sobre as determinações judiciais.

Leia mais...

Polícia passa a contar com ajuda de câmeras

Publicado em Quarta - 18 de Maio de 2011

Uma nova ferramenta começa a ajudar a elucidar crimes em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá). Três câmeras de monitoramento foram instaladas no município, uma delas na Praça das Fontes, a outra no centro da avenida Natalino João Brescansin, próximo às agências bancárias, e a terceira câmera está localizada na rua Tangará entre os bairros Industrial e São Mateus.

Leia mais...

Polícia prende 2º vereador em Paranatinga

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Mais um vereador foi preso em Paranatinga (373 km ao Sul) na operação “Cabrito”, que investiga a adulteração de veículos. Valmir Fernandes Di Domenico foi autuado em flagrante com um Gol com registro de furto. O veículo estava escondido num barracão desde outubro do ano passado, segundo informações do delegado municipal, Márcio Sampaio Ferreira.
Leia mais...

Sema apreende toras e embarga madeireira do Nortão

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Operação realizada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) embargou uma madeireira no município de Feliz Natal. A operação é uma das ações permanentes da Sema. Na quarta-feira (11), durante ação de rotina foi apreendida uma grande quantidade de madeira ilegal e, consequentemente, o empreendimento foi embargado. Na ação realizada no município, a madeireira encontrava-se em operação apenas com o alvará de funcionamento da prefeitura local, mas estava sem nenhuma licença ambiental emitida pela Sema.
Leia mais...

Mais um desmanche de motos desarticulado em Cuiabá

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Leia mais...

Polícia apreende em Lucas R.Verde 200 litros de agrotóxicos falsificados

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011 | por Altair Anderli

Policiais civis de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum avançou, ontem, nas investigações a um grupo especializado na falsificação de agrotóxicos. Conforme o delegado Marcelo Torhacs, foi preso, semana passada, em Mutum, José Carlos (Baixinho), por ordem judicial e, ontem, feita busca e apreensão em sua casa, em Lucas. "Foram localizados aproximadamente 200 litros de agrotóxicos falsificados, rótulos de embalagens e  material utilizado na falsificação de defensivos". A esposa do acusdo foi presa e está sendo indiciada. A polícia calcula que cada litro do produto original custa atualmente 215 dólares, ou R$ 350,53.
Leia mais...
Lepore e Paladino terão que prestar serviço em instituição brasileira na América
Lepore e Paladino terão que prestar serviço em instituição brasileira na América

Pena alternativa a pilotos do Legacy

Publicado em Terça - 17 de Maio de 2011

Os pilotos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, acusados de causar um dos maiores acidentes aéreos da história brasileira há cinco anos, foram condenados a 4 anos e 4 meses de detenção em regime semi-aberto. A decisão, proferida ontem pelo juiz da Vara Federal Única de Sinop, Murilo Mendes, reverteu a pena em prestação de serviço e proibição do exercício da profissão. Cabe recurso.
Leia mais...