Noticias Policia MT
Barra do Bugres: diretor de hospital e secretário de finanças são presos pela PF
Uma operação deflagrada pela Polícia Federal em sete estados, incluindo Mato Grosso, cumpre mandados de prisão contra pessoas envolvidas em fraude a licitação, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. No Estado, foi preso temporariamente o diretor do Hospital Municipal de Barra do Bugres, Rodrigo Salmazo, que está sendo encaminhado para a Capital
Arcebispo de Cuiabá alega que processo é sigiloso
Igreja Católica se cala sobre caso de padre preso com menor
A Arquidiocese de Cuiabá continua calada sobre a aplicação de punição definitiva ao padre Erivan Messias da Silva, que foi afastado das funções eclesiástica. Erivan foi preso ao sair de um motel acompanhado de uma adolescente de 16 anos, em Várzea Grande, Mato Grosso, em fevereiro de 2011.
"Juiz ignora denuncias contra Ladeia e MP cobra solução
Diante da morosidade da justiça em Tangará da Serra, o presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público, Vinicius Gahyva Martins, irá para a cidade nesta segunda-feira (16) e além de declarar apoio ao promotor Antônio Moreira da Silva, autor de uma ação por improbidade administrativa contra o prefeito Julio Ladeia, e cobrar providências quantos aos pedidos feitos pela Promotoria contra o chefe do Executivo.
PF prende 11 em MT e secretários de Saúde são alvos
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta segunda-feira (16) somente em Mato Grosso 11 mandados de prisão, durante a Operação Saúde deflagrada no Rio Grande do Sul. A ação ocorreu em sete estados brasileiros e ao todo foram expedidos 64 mandados de prisão e busca e apreensão. Entre os presos, 12 eram Secretários Municipais de Fazenda, Finanças e principalmente da Saúde e, no total, 34 servidores públicos municipais estava envolvidos no esquema.
Presos cavam túnel mas PM evita fuga de presos
Agentes prisionais da cadeia de Lucas do Rio Verde (345 km ao norte) descobriram, no sábado (14), por volta das 18h, mais uma tentativa de fuga. Eles desconfiaram da atitude dos detentos e acionaram a Polícia Militar. Na cela X4, que abriga 27 detentos, havia um buraco de aproximadamente 50 cm, no piso. Alguns pedaços de ferro foram recolhidos do local.
Grande Cuiabá registra noite violenta com 3 assassinatos e três tentativas
A noite na Grande Cuiabá foi violenta e registrou três assassinatos nas últimas horas, além de mais três tentativas de homicídio.
Operação da Polícia Federal levanta suspeita de que havia fraudes contra a Receita Federal
PF apreende documentos de 2 prefeitos
A Polícia Federal cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na casa do prefeito de Canabrava do Norte e na prefeitura de Confresa (1.215 e 1.160 quilômetros de Cuiabá, respectivamente). Os prefeitos Lourival Martins Araújo (PPS), de Canabrava, e Gaspar Domingos Lazari (sem sigla), de Confresa, são acusados de envolvimento em uma fraude de R$ 200 milhões na Receita Federal do Brasil.
Acusados de extrair madeira de terra indígena em MT tem liberdade negada
Os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram, por maioria, habeas corpus a dois homens presos acusados de extração ilegal de madeira na Terra Indígena Serra Morena, em Juína, e formação de quadrilha armada. Para o pleno, a prisão cautelar está bem fundamentada e garante a ordem pública.
Corregedoria aponta crimes de policial
A Corregedoria Geral da Polícia Civil concluiu o inquérito policial da prisão em flagrante do investigador Edivaldo Santos Moraes, o “Montanha”, ocorrida no dia 3 de maio em Cuiabá. Preso em flagrante por extorsão e tráfico de drogas, ele está no Presídio de Santo Antônio de Leverger, onde funciona uma cadeia militar. As investigações apontam que os 14,5 quilos de maconha apreendidos com o policial foram tomados por ele de um traficante na região do CPA.
Homicida é executado quando andava na rua
Ccadas o vendedor José Mariano da Silva, 32, atingido por mais de 30 golpes. A esposa do assassino, Silvanete Oliveira, 25, só não foi assassinada porque se fingiu de morta. Outro que acabou sendo morto ao se envolver na confusão foi o taxista Milton Figueiredo de Assunção.