Noticias Policia MT
Polícia Civil prende golpistas do falso curso de operador de máquinas pesadas
Duas pessoas foram presas em flagrantes no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá), acusadas de aplicarem golpes em pessoas que estavam se inscrevendo para cursos de operador de maquinários pesados. Os golpistas Walner Assunção Cardoso, 29, e Emerson Lopes de Macedo, foram presos, na quinta-feira (24.06), por policiais civis da Delegacia local.
PM flagra homem caminhando com 9,5 quilos de maconha
Policiais militares apreenderam 9,5 quilos de maconha distribuídos em 15 tabletes que estavam sendo transportadas numa sacola. Um homem que levava o entorpecente percebeu a aproximação dos policiais e saiu correndo. Os PMs saíram em perseguição e, durante o trajeto, o rapaz se livrou da sacola e conseguiu escapar entrando num córrego. A apreensão da droga ocorreu anteontem, por volta das 21 horas, na rua da Felicidade, no bairro Pedregal, em Cuiabá. O rapaz que carregava a droga foi identificado como “Wagner”, irmão do traficante “Zóio”, que comanda o tráfico no bairro.
PM detém 12 flanelinhas por perturbação no CPA
A Polícia Militar prendeu 12 flanelinhas - sendo um adolescente e 11 adultos - que cuidavam de carros na avenida Rubens de Mendonça (CPA), nas proximidades de três farmácias e uma lanchonete. Eles estavam perturbando e constrangendo proprietários de carros que estacionavam para fazer compras. A prisão ocorreu anteontem, por volta das 22 horas, após a proprietária de um automóvel ter seu veículo danificado por uma pedrada.
Polícia encontra 180 kg de cocaína escondidos na porta de caminhão
A Polícia Federal apreendeu, em ação conjunta com a Força Nacional, 180 quilos de pasta base de cocaína. A droga estava escondida na porta traseira de um caminhão e foi descoberta na noite de quinta-feira (24).
Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio e resgatam vítima com vida
Em menos de 48 horas, as polícias civil e militar prenderam duas pessoas acusadas de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no município de Curvelândia (311 km a oeste da capital). A vítima foi localizada ferida com uma bala na cabeça e com vida. Uma terceira pessoa envolvida no crime também foi identificada e está sendo procurada pelos policiais.
Menor diz ter matado filha asfixiada
A Polícia Civil indiciou três pessoas pela morte de uma criança recém-nascida e enterrada horas depois do nascimento na comunidade de Mutuca, no município de Nossa Senhora Livramento. Três vão responder por ocultação de cadáver e a mãe da criança será responsabilizada em ato infracional de infanticídio, já que é menor de idade. O crime aconteceu no dia 13 deste mês e, dois dias depois, o caso foi denunciado à polícia.
Mais de duas toneladas de drogas foram queimadas ontem em forno do Distrito Industrial
Mato Grosso concentra 25% das apreensões de entorpecente
A quantidade de droga apreendida em Mato Grosso no ano passado representou cerca de 25% do total do país. Daí a necessidade de uma maior fiscalização na fronteira com a Bolívia, um dos principais fornecedores de cocaína que chega ao Brasil.
Colegas dizem que médico era profissional dedicado
No trabalho, o ginecologista Afrânio Maia de Almeida era visto como uma pessoa dedicada e profissional. Além de atuar em dois renomados hospitais da Capital, ele atendia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Namorado de Liciane conta que imaginou que ele era o alvo
O estudante de Direito Wilker Patrick Melo, de 23 anos, viveu momentos de tensão na casa da namorada, a fisioterapeuta Liciane Conceição Ferraz, de 28. Ele estava no quarto da vítima no momento em que Afrânio Maia de Almeida, de 33, entrou na casa, e acreditava que seria executado a tiros naquele momento.
Família de médico se lamenta em nota
A família do ginecologista Afrânio Maia de Almeida divulgou uma nota falando do momento de dor e da falta de explicações. “(a família) assim como a família de Liciane, está abalada e revoltada com a situação”. Traz a nota ainda que no “momento tão delicado de nossas vidas não há palavra que consiga confortar nossos corações. De nada adianta para nós apelar para a racionalidade a fim de buscar justificativas para o triste acontecimento”. O texto é de Maria Fernanda Maia, prima do médico.