Noticias Policia MT
Polícia prende acusados de roubo de combustível no Estado
A operação "Tanque Cheio" desarticulou uma quadrilha especializada em roubo de combustível, em Alto Taquari, no final de semana. Foram presos em flagrante um homem de 28 anos, que é de Sinop, e outros dois homens (de 21 e 28 anos), ambos na cidade de Santa Rita do Araguaia, Estado de Goiás.
Caixa eletrônico do Banco do Brasil é estourado
O caixa eletrônico do Banco do Brasil de Juscimeira foi estourado hoje (29/11), por volta das 4 horas. A polícia está no local e aguarda a equipe técnica para fazer a pericia no local.
Nova Mutum: PRF e Policia Militar localizam 70 quilos de maconha; três pessoas foram presas
Uma ação conjunta da Policia Rodoviária Federal do posto Gil e a Policia Militar de Nova Mutum durante essa madrugada, resultou na apreensão de 70 quilos de maconha que estava escondida em uma mala de um passageiro que viajava em uma empresa de ônibus que fazia a linha Porto Alegre RS a Santarém PA.
Após 4 meses, assassino de Luizão está solto; polícia investiga caso
O assassinato do prefeito de Nova Canaã, Antônio Luiz Cezar de Castro, o Luizão, ainda é um mistério. Depois de quase 4 meses o caso ainda não foi solucionado e o prazo teve que ser prorrogado por diversas vezes devido a novos desdobramentos. Conforme um dos três delegados responsáveis pelas investigações, Sérgio Ribeiro de Araújo, de Colíder, o caso não foi encerrado porque depende de novas diligências. Elas devem ser realizadas nos próximos dias, mas ele não deu detalhes para não atrapalhar a apuração do caso.
Polícia alerta para golpe da recarga
A Polícia Civil alerta funcionários de lojas de conveniências e de outros estabelecimentos comerciais que fazem recarga de telefones celulares. Segundo policiais do Plantão Metropolitano, muitas pessoas – talvez por pura desinformação – acabam pedindo recarga para celulares e acabam não pagando a conta. Trata-se do “golpe do prêmio por telefone”. A orientação é para tomar cuidado com celulares principalmente com prefixo 85.
Polícia Civil prende dois pelo sequestro seguido de assassinato brutal de jovem em Querência
Dois homens foram presos em flagrante por policiais da Delegacia Municipal de Querência (945 km a Nordeste), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (25.11). Jhonatan Rodrigues de Souza, 19 anos e Washington Luis Pereira Martins, 29 anos, conhecido por “Zoreia” acusados de cometerem juntos crimes de sequestro, estupro e homicídio qualificado.
Quadrilha que atuava no Rio aplicou golpe do falso sequestro em MT
A quadrilha que praticava extorsão por telefone, golpe conhecido como falso sequestro, fez vítimas em pelo menos 11 Estados do Brasil. Ao todo, 25 pessoas foram indiciadas, entre elas um ex-PM e um ex-bombeiro, 15 foram denunciadas e oito tiveram a prisão decretada pela Justiça. Desse total, cinco suspeitos já estavam presos por outros crimes, já que parte da quadrilha atuava dentro de presídios do Rio. Três criminosos estão foragidos.
Sorriso: bandidos levam R$ 1,5 mil de posto bancário
O posto avançado do Banco do Brasil, localizado na avenida Natalino João Brescansin, na região central de Sorriso, foi assaltado, no início da tarde. A única atendente, uma jovem de 22 anos, foi surpreendida por dois assaltantes, que entraram com capacetes na agência. Um deles estava armado com um revólver e exigiu o dinheiro. Ele chegou a passar para o outro lado do balcão. Segundo informações da Polícia Militar, foram levados cerca de R$ 1,5 mil em dinheiro, um notebook e a bolsa da atendente.
Polícia encontrou armas e munições em fazenda.
Mais de 4 mil munições e 20 armas são encontradas em fazenda de MT
Mais de quatro mil munições e cerca de 20 armas de grosso calibre foram encontradas em uma fazenda que fica na região de Cáceres, a 210 km de Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o armamento foi apreendido durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão, neste final de semana.
DERRFVA: Assassinato por encomenda de empresária foi motivado pelo tráfico de drogas
O delegado Anderson Clayton da Cruz e Veiga, da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, concluiu o inquérito policial do assassinato da empresária, Ângela Cristina Peixoto da Silva, 32, ocorrido na madrugada do dia 16 de novembro deste ano, no bairro Jardim Presidente I, no Coxipó. O inquérito foi encaminhado ao Fórum da Capital, na sexta-feira (25.11).