Noticias Policia MT
Adolescente de 15 anos mata tio que lhe negou R$ 10
O adolescente A.L.S, 15 anos, matou o próprio tio, José Laurindo da Silva, de 29 anos, quando este visitava a irmã no bairro Lúcia Maggi, em Rondonópolis, na tarde de domingo (23). De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe do adolescente contou que estava no banheiro dando banho em uma criança quando ouviu a discussão entre o filho e o irmão dela, José Laurindo.
Gaeco deflagra operação para desarticular quadrilha de policiais envolvidos no tráfico
O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) deflagra nesta manhã a operação “Holambra” para cumprir 34 mandados de busca e apreensão domiciliar, 9 mandados de busca e apreensão de veículos, 8 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária nas cidades de Campo Grande, Sidrolândia, Dois Irmãos do Buriti e Rondonópolis (MT).
Padrasto é preso por agredir bebê de apenas um ano e 5 meses
Um bebê de 1 ano e 5 meses foi espancado pelo padrasto, sexta-feira (21), em Araguaiana (560 km de Cuiabá). O espancamento começou ao longo da semana porque a criança não estava dormindo direito e na madrugada de sexta-feira o padrasto Nikefon Magno dos Santos, 18 anos, exagerou nos tapas e o bebê C.E.A. foi parar no hospital em Barra do Garças. Nesse sábado (22) a criança recebeu alta.
Rapaz é baleado em Sinop e pede ajuda em igreja
G. P. S., 25 anos, foi atendido neste domingo, por volta das 22h, pelo Corpo de Bombeiros, com ferimento no braço direito. Segundo o sargento Ribas, ele levou um tiro e o projétil ficou alojado.
Homem se passava por funcionário da Cemat para furtar energia em Poconé
Um falso funcionário da Rede Cemat foi preso na cidade de Poconé (104 km ao Sul) por furto de energia. O acusado, João Bosco de Jesus, 39, foi autuado em flagrante, na última sexta-feira (21.10), no bairro Vila Toledo, por policiais da Delegacia da Polícia Civil. Ele utilizava veículo com adesivo da empresa e usava uniforme da Cemat.
Com quase 12 mil presos, MT necessita de mais 580 agentes penitenciários
Faltam 580 agentes penitenciários para vigiar e manter em segurança a população carcerária de Mato Grosso, estimada em 11.800 reeducandos distribuídos em 5 penitenciárias, 53 cadeias públicas, uma colônia agrícola e 3 casas de albergados. O total equivale a um terço do efetivo do Estado, de 1,8 mil agentes.
Assaltante bêbado é preso pela população e apanha tanto que perde dois dentes
A tentativa de assalto aconteceu na noite de sábado em um supermercado no bairro São Domingos em Sorriso. Um homem visivelmente bêbado, abordou uma das caixas pelo pescoço e anunciou um assalto. Mas os clientes que estavam no estabelecimento reagiram e o assaltante foi preso por populares. Mas os clientes não se contiveram apenas com a prisão do rapaz e deram uma surra no ladrão que admite: “Sim, eu mereci apanhar, mas essa foi a primeira vez que eu fiz isso. Foi um momento de bobeira”, admitiu Francisco Paixão, já preso pela Polícia Militar.
Nortão: homem leva dois tiros de desconhecido
Um homem de 34 anos foi vítima de tentativa de homicídio, na madrugada de sábado, em Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop). Segundo a Polícia Militar, Wender Pinto da Silva estava parado com uma CG Fan roxa, na rua Tiago Magalhães Nunes, quando o suspeito passou em frente e fez, pelo menos, dois disparos, acertando sua barriga e pescoço.
Prado diz que sem forte repressão tráfico não será vencido
Com dura atuação em sua vida dedicada ao Ministério Público de Mato Grosso no combate ao tráfico de drogas e a ações de assistência do Estado a recuperação de drogados e de apoio a família dos mesmos, o procurador de Justiça, Paulo Prado, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco, falou para uma seleta platéia de senadores e deputados federais na Comissão de Relações Exteriores de que o tráfico de drogas está tão enraizado no seio da sociedade que se algo emergencial não for feito a situação corre o risco de se tornar irreversível.
Cuiabá: mulher é presa com 3,5 quilos de drogas
Três quilos e meio de drogas foram apreendidos com uma mulher, no bairro Jardim Industriário II, em Cuiabá, na sexta-feira à noite. A prisão foi efetuada pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) dentro de uma sequência de averiguações de denúncias, via 197, encaminhadas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP).