Noticias Policia MT
Sargento preso por receptação sofre mal súbito e é internado em hospital
O sargento aposentado da Polícia Militar Benedito Santana da Cruz, de 49 anos, detido nessa quinta-feira (9) por receptação de equipamentos furtados de um kart, em Cuiabá, sofreu de mal súbito no momento da prisão.
Delegados da Polícia Civil têm trabalho reconhecido pelo Ministério Público
Os delegados da Polícia Judiciária Civil, Jales Batista da Silva (diretor de interior), Daniela Maidel e Juliana Chiquito Palhares, ambas da Delegacia Especializada de Defesa das Mulheres, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, receberam homenagem do Ministério Público Estadual, na sexta-feira (11.03), no encerramento do “Encontro Estadual Para Promoção da Igualdade de Gênero e Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher”. A homenagem foi prestada a 22 personalidades que se destacaram na defesa dos direitos das mulheres no Estado de Mato Grosso.
Agente do COPE impede neste domingo fuga de presos na Penitenciária Central do Estado
Agente Penitenciário do COPE percebe movimento estranho de presos, durante a madrugada deste domingo (13.03) em cima da Lage da Penitenciária Central do Estado, enquanto realizava ronda na muralha, e acionou reforço dos demais Agentes e Policiais do corpo da guarda, para impedir a fuga. O Agente ainda fez vários disparos de fuzil em alerta para que os reeducando ficassem no local.
Traficantes bombardeiam rota de MT e PF "mira" chefões do pó
Os cartéis que lideram o crime organizado, via tráfico de drogas estão de volta. A Polícia Federal, que não fala sobre as investigações, quer saber, no entanto, quem são os novos chefões em Mato Grosso com conexão pelas fronteiras de Bolívia e Colômbia, e principalmente pelas regiões Sul e Sudeste. Tentam achar a linha de atuação e suas complexas ramificações. A “Guerra” contra os narcotraficantes, que usam aviões, barcos e carros de luxo e são considerados os mais poderosos das Américas já retirou de circulação, mais de duas toneladas de cocaína pura. Carregamentos avaliados por baixo em mais de U$ 13 milhões.
Após três anos, nenhum motorista teve a CNH cassada pela Lei Seca no Estado
Após três anos em vigor, a Lei Seca que prevê punições ao motorista que dirigir embriagado, ainda não tem punido os motoristas corretamente. Em Mato Grosso a punição para os motoristas é lenta. Desde a criação, em junho de 2008, apenas 13 motoristas do estado tiveram a carteira suspensa.
6 policiais militares são excluídos em Mato Grosso
Mais 6 policiais militares foram excluídos da Polícia Militar. As portarias estão no Diário Oficial do Estado que circula nesta segunda-feira. Os crimes vão acusados de roubo até homicídio.
STF cassa ordem de prisão para acusado de tráfico internacional em MT
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar em Habeas Corpus, permitindo que E.R.N. responsa em liberdade à ação penal que lhe é movida por tráfico internacional de drogas. A justiça da 2ª Vara Federal Criminal de Mato Grosso havia ordenado prisão preventiva dele. Em junho de 2009, a Polícia Federal desencadeou uma operação onde foram apreendidos 383,75 quilos de cocaína, envolvendo mais de 35 pessoas. Em setembro do mesmo ano, a 2ª Vara Federal Criminal expediu mandados de prisão contra 24 dos supostos integrantes do grupo, dos quais 13 foram cumpridos. E.R.N., entretanto, não figura entre os detidos.
Comerciantes vivem em pânico no CPA 2
Enquanto não estão atendendo clientes, comerciantes se dividem em vigília na rua, observando a aproximação de assaltantes para dar o alerta aos vizinhos. Esta tem sido a rotina de terror imposta pelos criminosos para quem vive e trabalha na avenida Brasil, uma das ruas comerciais mais movimentadas do CPA 2, em Cuiabá. Os comerciantes que ainda resistem na região temem protagonizar uma tragédia e pagar, talvez com a própria vida, pela falta de segurança e pela sensação de impunidade que experimentam.
Polícia Civil implanta Coordenadoria de Polícia Comunitária
Para fortalecer as ações de polícia comunitária, a Polícia Judiciária Civil criou na sua estrutura organizacional a Coordenadoria da Polícia Comunitária para atuar na Grande Cuiabá e no interior, na prevenção ao crime e mais próxima ao cidadão
Apesar de ser crime, exploração sexual é rotina em Várzea Grande
Uma megaoperação reunindo diversos órgãos como Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Tutelari realizada entre 18 e 19 de novembro teve êxito ao libertar mulheres sexualmente exploradas e impedidas de sair de uma boate - a não ser mediante pagamento - em Várzea Grande. Além das 20 jovens do sexo feminino, quatro homens também foram encontrados em situação degradante e submetidos a jornadas exaustivas, itens que caracterizam o trabalho análogo à escravidão (segundo o art. 149 do Código Penal). A situação, no entanto, parece persistir.