Noticias Policia MT
PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em Mato Grosso
A PF (Polícia Federal) de Mato Grosso fez na noite de segunda-feira (7) a maior apreensão de pasta base de cocaína em 2010: 670 kg. A droga estava escondida no fundo falso de um caminhão do tipo baú que seguia de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) para São Paulo.
PF apreende 670 kg de pasta base de cocaína em fundo falso de caminhão
Um caminhoneiro de 28 anos foi detido na noite de segunda-feira (7), por suspeita de tráfico de drogas, em uma barreira policial na divisa entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Quarenta pessoas envolvidas em crimes são presas na operação ‘Quentão’; 21 presos em Diamantino
Quarenta pessoas foram presas no primeiro dia da operação “Quentão”, realizada pela Polícia Judiciária Civil, em municípios do interior do Estado. A ação visa reduzir os índices de criminalidade e violência nas cidades mato-grossense. A expectativa é cumprir 155 mandados de prisão e busca e apreensão até o final da semana.
Duas mil pedras preciosas são apreendidas na BR-364
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 2 mil pedras precisoas em uma abordagem no quilômetro 384 da BR-364, na saída de Cuiabá para Rondonópolis. De acordo com as informações da polícia, em uma fiscalização de rotina na madrugada do último sábado, a equipe da 1ª delegacia da PRF encontrou em uma caminhonete com placas de Caetanópolis (MG), mais de 2 mil pedras preciosas, entre elas ametista, cristal e quartzo.
Na semana passada, polícia localizou apetrechos ‘oficiais’ usados pelo grupo em assaltos
Bacharel é indiciado por formar quadrilha
Preso desde a última quinta-feira, o bacharel em Direito Alfredo de Oliveira Garcia Neto, de 34 anos, foi interrogado ontem à tarde pelo delegado Silas Caldeiras e indiciado pelo crime de formação de quadrilha. Antes de ser preso, o bacharel chegou a ser ouvido na Delegacia, mas, como vários integrantes do bando o apontam como mentor do assalto à residência de um desembargador, o delegado solicitou a prisão temporária dele, decretada por cinco dias.
Duas pessoas são assassinadas em VG, mas em bairros opostos
Duas pessoas foram assassinadas em Várzea Grande entre a noite de domingo e ontem de madrugada em bairros distantes. Em comum, estão ainda sem identificação. A primeira execução ocorreu por volta das 22h30, no bairro Santa Maria II, onde um rapaz, aparentando ter entre 20 e 25 anos, foi assassinado com uma faca. Não satisfeitos, os criminosos ainda acertaram uma tijolada na cabeça da vítima e o enforcaram. O crime ocorreu numa das ruas do bairro e a polícia foi avisada por moradores que escutaram os gritos.
VG: Mecânico morre no lugar de outro
A polícia descobriu que o mecânico Alex Paulo da Silva, o “Negão Mecânico”, de 27 anos, foi assassinado por engano no bairro São Mateus, em Várzea Grande. Na última quarta-feira, ele foi atingido por vários tiros na cabeça e nas costas e estava internado em estado grave no Pronto-Socorro de Várzea Grande (PSVG). Ele morreu no sábado de manhã. O alvo dos criminosos era, no entanto, outro mecânico com o mesmo apelido e que mora em frente da casa de Alex Paulo.
Polícia Civil de VG prende suspeito por tentativa de homicídio em Arenápolis
A Delegacia Municipal de Várzea Grande prendeu na manhã desta segunda-feira (07.06) dois suspeitos de tentativa de homicídio, uma ocorrida no bairro Figueirinha e outra no município de Arenápolis. As prisões integram a operação “Masaico I”, da Diretoria Metropolitana, iniciada nesta segunda.
Menor envolvido em roubo aos Correios é detido em São José do Xingu
Um adolescente de 17 anos envolvido em um roubo a agência dos Correios do município de São José do Xingu (1.200 km a Noroeste) foi detido por policiais civis e militares, na última sexta-feira (04.06). O assalto foi praticado por três suspeitos armados, na semana passada.
Polícia Civil prende três assaltantes de porta de escola em Campo Novo do Parecis
Três jovens acusados de assaltarem adolescentes na saída de escolas foram presos pela Polícia Judiciária Civil, no município de Campo Novo do Parecis (396 km a Noroeste), neste fim de semana. Os suspeitos Bruno da Silva, 21, o “Trincado”, Clerinaldo Teixeira da Silva, 22, o “Naldinho” e Ronaldo Pereira Vilela, 19, o “Gu”, foram identificados e reconhecidos por quatro vítimas. Eles tiveram prisões preventiva decretadas e cumpridas.