Noticias Policia MT
Polícia prende suspeitos de tentativa de latrocínio e resgatam vítima com vida
Em menos de 48 horas, as polícias civil e militar prenderam duas pessoas acusadas de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) no município de Curvelândia (311 km a oeste da capital). A vítima foi localizada ferida com uma bala na cabeça e com vida. Uma terceira pessoa envolvida no crime também foi identificada e está sendo procurada pelos policiais.
Menor diz ter matado filha asfixiada
A Polícia Civil indiciou três pessoas pela morte de uma criança recém-nascida e enterrada horas depois do nascimento na comunidade de Mutuca, no município de Nossa Senhora Livramento. Três vão responder por ocultação de cadáver e a mãe da criança será responsabilizada em ato infracional de infanticídio, já que é menor de idade. O crime aconteceu no dia 13 deste mês e, dois dias depois, o caso foi denunciado à polícia.
Mato Grosso concentra 25% das apreensões de entorpecente
A quantidade de droga apreendida em Mato Grosso no ano passado representou cerca de 25% do total do país. Daí a necessidade de uma maior fiscalização na fronteira com a Bolívia, um dos principais fornecedores de cocaína que chega ao Brasil.
Colegas dizem que médico era profissional dedicado
No trabalho, o ginecologista Afrânio Maia de Almeida era visto como uma pessoa dedicada e profissional. Além de atuar em dois renomados hospitais da Capital, ele atendia pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Namorado de Liciane conta que imaginou que ele era o alvo
O estudante de Direito Wilker Patrick Melo, de 23 anos, viveu momentos de tensão na casa da namorada, a fisioterapeuta Liciane Conceição Ferraz, de 28. Ele estava no quarto da vítima no momento em que Afrânio Maia de Almeida, de 33, entrou na casa, e acreditava que seria executado a tiros naquele momento.
Família de médico se lamenta em nota
A família do ginecologista Afrânio Maia de Almeida divulgou uma nota falando do momento de dor e da falta de explicações. “(a família) assim como a família de Liciane, está abalada e revoltada com a situação”. Traz a nota ainda que no “momento tão delicado de nossas vidas não há palavra que consiga confortar nossos corações. De nada adianta para nós apelar para a racionalidade a fim de buscar justificativas para o triste acontecimento”. O texto é de Maria Fernanda Maia, prima do médico.
Pai de Liciane desabafa: psicopata
Tristeza e dor marcaram o dia de ontem das famílias do ginecologista Afrânio Maia de Almeida e da fisioterapeuta Liciane Conceição Ferraz Ferrasoni. Para os Ferrasonis, porém esses sentimentos também se misturaram à revolta.
Ciúme acaba em tragédia
O ciúme pode ter sido a causa da tragédia em que terminou o relacionamento amoroso entre o médico ginecologista Afrânio Maia de Almeida, de 33 anos, com a fisioterapeuta e estudante de Direito, Liciane Conceição Ferraz Ferrasioni, de 28. Ontem de madrugada, ele invadiu a casa da ex-companheira, atirou nela e executou a filha do casal, Maria Clara Ferraz Maia, de 6 anos. Em seguida, se matou com um tiro na cabeça. O assassinato, seguido de tentativa e suicídio, ocorreu no condomínio Villas Boas, no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá.
Município não cumpre decisões judiciais e enfrenta "caos" no sistema de coleta de lixo
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 17ª Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e da Ordem Urbanística de Cuiabá, vem há um ano cobrando providências e alertando o município sobre a necessidade de construção de aterro sanitário. Nesse período, além de firmar Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura sobre o assunto, também foram propostas ações judiciais.
Polícia Civil prende autor da morte de vereador de Goiás
Investigadores da Delegacia Municipal de Vila Bela da Santíssima Trindade (1.259 km a Nordeste) prenderam, na quarta-feira (23.06), Valdivino Pereira Tile, 39 anos, autor de um latrocínio. A vítima era Élson Taveira Nunes, vereador da cidade de São Luiz de Montes Belos, no estado de Goiás. O crime aconteceu em 21 de janeiro de 1999.
