Noticias Comportamento
Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa no país
Segundo dados do portal Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados 477 casos de intolerância religiosa em 2019, 353 casos em 2020 e 966 casos em 2021.
Professora de 27 anos relata experiência da transição de gênero
Vinda de uma família conservadora e religiosa, Ariana viveu a maior parte da vida não se identificando com o próprio corpo.
Mulheres devem fazer uso regular de vibradores
Pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, afirmam que médicos deveriam prescrever o uso regular de vibradores para suas pacientes mulheres.
Relações antigas são mais propensas a ter violência doméstica
Segundo a instituição, a psicóloga norte-americana Lenore Walker identificou que as agressões cometidas dentro de um contexto conjugal acontecem de forma cíclica em três fases que se repetem.
Cantoras em MT superam preconceito e machismo soltando a voz
Além disso, ainda há os casos de assédio sexual e moral sofridos por muitas mulheres, agravado também pela hipersexualização das mulheres negras do ramo, como é o caso relatado pela musicista, atriz, poetisa e arte-educadora, Ana Gabriela Corrrêa, a Pacha Ana.
Mato Grosso tem segundo maior índice de violência do país contra população LGBT
Entre as vítimas está o chef de cozinha João Guilherme Velasco, assassinado em 28 de abril de 2021, em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). Ele foi morto quando saia do trabalho, foi encontrado caído na rua, na frente do estacionamento de um hotel, e tinha ao menos duas perfurações de arma de fogo na região da cabeça.
Homens gastam R$ 1 mil por mês com amantes
E se, atualmente, manter uma relação pode sair caro, ter um caso extra pode comprometer ainda mais o orçamento. Isso porque, os gastos envolvendo restaurantes, viagens secretas, estadias em hotéis e muitos presentes podem chegar a até R$ 1.000 mensais.
Especialista explica como fofoca pode impactar o psicológico
A especialista explica que existe diferença entre a fofoca maliciosa, quando há a intenção de causar desconforto ou dor no outro, e aquela em que não há malícia percebida, podendo ser considerada como um desabafo ou uma maneira de estreitar suas relações, sem intenção de machucar ninguém com isso. No entanto, alerta que, mesmo no segundo caso, é preciso cuidado para não ferir os envolvidos.
De cada 100 casais, 9 se divorciaram em Mato Grosso
Entre os estados brasileiros, o maior índice de divórcios foi o do Pará, com 36%, ou seja, de cada 100 casais, 26 decidiram oficializar a separação. Já o menor índice é o do Alagoas, com apenas 2% de divórcios.
Casais vivem histórias de amor que começaram nos apps
Seja em programas de rádio, anúncios em revistas ou encontros na TV, a busca pelo amor atravessou décadas e se aprimorou. Os aplicativos de relacionamento seguem esse objetivo, porém com abrangência maior e funcionalidades. Com às devidas precauções, é possível achar o par e viver um amor que sai do virtual para o real.