Noticias Comportamento
Estudos revelam que casados são mais saudáveis e vivem mais
Quase metade dos casamentos que foram desfeitos em 2019 duraram menos de 10 anos. Na contramão desses números, porém, um estudo publicado no Journal of Marriage and Family (JMF) sugere que pessoas em relacionamentos conjugais parecem ser mais saudáveis, tendem a procurar menos um serviço médico e, nos casos de internamento hospitalar, o tempo de permanência no hospital é menor.
Cuiabana cria brechó online com numerações maiores: “não me via representada”
Na época, seu leite secou, o que gerou novos gastos e deu mais uma motivação para que ela pensasse em uma alternativa. Ela não queria depender dos seus pais, que sempre a apoiaram, neste sentido, e tentou um primeiro negócio com suportes de plantas, ainda grávida, mas não deu muito retorno, então ela precisou partir para outra.
Adir Sodré, Marília Beatriz e mais: MT sofreu grandes perdas para a cultura regional em 2020
Desde 2013, ocupa a cadeira 02 da AML, que já foi de seu pai, Gervásio Leite. Entre 2015 e 2017, presidiu esta instituição, sendo a primeira professora da UFMT a exercer a função.
Casamentos crescem 155% em setembro
Por causa da pandemia, as cerimônias ficaram suspensas por cerca de 20 dias. A partir da metade de abril, o atendimento foi retomado de forma gradual. Durante o retorno, foram adotadas todas as medidas de biossegurança.
Modelo e enfermeiro indígena se apaixonam em aldeia no Xingu
O casal se conheceu na aldeia de Pigma em 2018. Na época, ele ainda não atuava na área da saúde, tinha acabado de se formar.
Discriminação aos ciganos atravessa séculos e se agrava na pandemia
No dia 24 de maio foi comemorado o Dia do Cigano, instituído em 2006. Contudo, as celebrações ainda são tímidas, pois os estereótipos que tacham os povos de forma negativa ainda predominam na sociedade e contribuem para a discriminação dos grupos.
22% dos casais de MT brigam mais durante a quarentena
Além de estar entre os que menos brigam, Mato Grosso também está entre os estados que menos registram violência doméstica durante a pandemia, segundo o levantamento da Famivita.
Doutor em psicologia na UFMT cria teste que 'mede' altruísmo, gratidão e disposição para perdoar
De acordo com a assessoria da UFMT, o objetivo é que a ferramenta seja utilizada em pesquisas de diversas áreas que busquem estudar essas características chamadas de "prossociais".v
Convivência, medos e rotina de quarentena drenam libido de casais
O casal divide agora rotina de home office com os cuidados com a filha. Para ele a palavra que define a vida na quarentena é "estafa". "A cama virou só o lugar para dormir. Dormir, não, desmaiar."