Noticias Comportamento
Ator diz que chegou ao fundo do poço: “Estou me recuperando”
“Jamais imaginei que uma depressão pudesse me jogar no fundo do poço: parei de comer e beber água, meu rim e fígado pararam, causando colapso geral. Hoje me vi no espelho e não me reconheci”, escreveu o ator.
Tatuador de Cuiabá oferta 50% de desconto e reverte para construção de casa na Bahia
Guilherme já participou de outras ações beneficentes e, pessoalmente, também sempre faz doações. Neste ano, ainda pretende realizar outro projeto, em que vai fazer tatuagens em troca de alimentos e ração.
"Me deu a vida de volta": o homem que doou rim para salvar irmã caçula - relato
Nara descobriu que sofria de insuficiência renal crônica em 2005, durante um exame de rotina. O problema trouxe mudanças na vida da diagramadora. Ela, que afirma que sempre teve uma vida saudável, passou a ser ainda mais cuidadosa no cotidiano. Para contornar a dificuldade, passou a evitar sal ou açúcar em excesso e outros alimentos que pudessem prejudicá-la.
Serviço voluntário é opção para quem pretende passar o Natal ajudando o próximo
O Centro de Valorização da Vida (CVV), é uma instituição que oferece apoio emocional para pessoas que precisam conversar com outra pessoa de forma anônima, sigilosa e sem julgamentos, seja por telefonem Skype ou chat.
Após 11 lipoaspirações, advogada cuiabana emagrece ‘por conta própria’ e inspira seguidores
Para conseguir atingir seu objetivo, a advogada mudou os hábitos, principalmente nos dias de semana, quando se dedica integralmente a dieta e aos treinos. A alimentação – com auxílio de um nutricionista – é rica em fibras (verduras e legumes), carboidratos bons (batata doce, mandioca, macarrão ou integral), gorduras boas (castanhas) e cinquenta minutos de exercícios físicos diários.
Grupo convoca voluntários para realizar ceia de Natal para moradores em situação de rua
Para a Ceia de Natal, ele orienta as pessoas para que levem um prato natalino em uma quantidade considerável, sucos, refrigerantes, doces de sobremesas, bolos, frutas, panetones e o que mais a pessoa puder doar. “Esse prato deve ser feito com amor, como se você estivesse indo ceiar com a sua família, não pode ser resto de comida”, ressalta.

“Sou mulher, alcoólatra em recuperação e luto contra este inferno há anos” - relato
Conforme a Organização Pan-Americana da Saúde, em todo o mundo estima-se que 237 milhões de homens e 46 milhões de mulheres sofram com transtornos relacionados ao consumo de álcool.
Expectativa de vida em MT é de 74,5 anos e é menor que a média brasileira, aponta IBGE
Os dados são do Estudo Anual sobre Mortalidade Brasileira, divulgados nesta semana.
O estudo permite conhecer os níveis e padrões de mortalidade da população e é um dos parâmetros para o cálculo dos valores relativos às aposentadorias sob o Regime Geral de Previdência Social.
Apesar de ficar abaixo da média brasileira, a expectativa de vida de um cidadão mato-grossense cresceu 0,3 pontos entre 2016 e 2017. No ano anterior, a expectativa de vida era de 74,2 no estado.
Expectativa de vida em MT é 74,5 anos
No geral, Mato Grosso ocupa a 11ª colocação na projeção nacional de vida ao nascer. Regionalmente, conforme o IBGE, a maior expectativa de vida entre as unidades da federação foi em Santa Catarina, 79,4 anos, seguido por Espírito Santo, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul, todos com valores iguais ou acima de 78,0 anos.
Animais de estimação podem ser considerados ente de extensão da família
Segundo o advogado especialista em Direito Condominial, Miguel Zaim, a polêmica mais comum dentro dos conjuntos habitacionais é o regimento interno proibir a circulação de animais ou até mesmo o proprietário de ter um. No entanto, a administração não pode proibir os condôminos de terem animais domésticos desde que eles não infrinjam os princípios básicos do Direito Condominial, como por exemplo, a saúde, sossego, segurança e bons costumes.