Noticias Comportamento
Homens mentem mais e com menos culpa que mulheres, diz pesquisa
Uma pesquisa que analisou os depoimentos de três mil britânicos concluiu que homens têm maior propensão a dizer mentiras e se sentem menos culpados em mentir do que mulheres.

Homens se mostram mais felizes e menos deprimidos quando conversam sobre a situação com amigos e parceiras
Homens que falam dos problemas sexuais são mais felizes, diz pesquisa
Mulheres gostam e costumam compartilhar seus problemas, certo? Pois essa atitude não se mostrou benéfica quando o assunto em questão são dificuldades sexuais, de acordo com uma pesquisa americana. Em contrapartida, e por mais estranho que possa parecer, os homens se mostram mais felizes e menos deprimidos quando conversam sobre a situação com amigos e parceiras. Falar com o médico pode não trazer diferença alguma no nível de bem-estar de ambos os sexos.

Pesquisa revelou que a melhor hora do dia, para 40% das pessoas, é quando encontram seus entes queridos;
Encontro cara a cara traz mais felicidade que contato online, diz pesquisa
Nada nos faz mais felizes do que as nossas famílias e entes queridos, com a convivência cara a cara sendo preferida em vez dos contatos online, revelou um estudo nesta terça-feira (11).
Dependência do computador afasta crianças e adolescentes do mundo real
Aos doze anos, Derek era um menino a quem o pai, William, considerava normal: aluno regular, com amigos na vizinhança, que jogava futebol e passeava com a família. Na passagem para os treze, mudou. Não pisa mais na rua e só quer ficar diante do computador. Quando avistam William, os outros garotos perguntam "E aí, cadê o vício?" As crianças perceberam o que Derek se recusa a ver: ele tem uma relação de dependência com o computador, jogando por oito horas diárias.
Mulheres bonitas causam estresse em homens, diz estudo
Essa notícia é de fazer Vinicius de Moraes rolar no túmulo. O grande compositor e poeta afirmava que beleza é fundamental, mas de acordo com cientistas espanhóis, ela pode elevar o nível de estresse e prejudicar o coração fisicamente. Segundo eles, o nível de cortisol, um hormônio envolvido na resposta ao estresse que aumenta a pressão arterial e a quantidade de açúcar no sangue cresce quando um homem se vê diante de uma garota desconhecida que seja atraente. E isso pode ser pior se o cara em questão acha que a menina é muita areia para seu caminhãozinho.
Cientistas convocam feias para tratamento
As Universidades de Granada e Jaén (ambas no sul da Espanha) estão convocando mulheres feias para um projeto experimental científico. O objetivo é testar um tratamento psicológico que cure os transtornos provocados pela obsessão com o ideal de beleza inalcançável.
Conheça os mitos e as verdades sobre a virgindade e a iniciação sexual
Será que existe uma idade certa pra perder a virgindade? Será que sangra ou dói na primeira relação? A masturbação faz mal? Como evitar a ejaculação precoce? Dá pra perder a virgindade apenas trocando carícias com o parceiro?
Estudo: pais acham que filho não faz sexo e parceiro é predador
Uma pesquisa sobre sexualidade que envolveu pais de adolescentes indica que eles realmente acreditam que seus filhos não fazem sexo. Por outro lado, a pesquisa confirma que os pais costumam ver os parceiros dos filhos como "predadores sexuais". As informações são do Live Science.
Estudo mapeia mais de cem profissões do futuro
Nanomédicos, cirurgiões que ampliam a memória, policiais do clima e guias turísticos espaciais estão entre as 107 profissões que estarão em alta no futuro, de acordo com o estudo "The shape of jobs to come" ("Os tipos de trabalhos que virão"), realizado pela consultoria de tendências britânica FastFuture.
Maioria de casos de bullying ocorre na sala de aula, diz pesquisa
Uma pesquisa nacional sobre bullying - agressões físicas ou verbais recorrentes nas escolas - mostrou que a maior parte do problema (21% dos casos) ocorre nas salas de aula, mesmo com os professores presentes. Dos 5.168 alunos de 5.ª a 8.ª séries de escolas públicas e particulares de todas as regiões do País entrevistados, 10% disseram ser vítimas de bullying e 10%, agressores - 3% são ao mesmo tempo vítimas e agressores.