Noticias Comportamento
Pesquisa aponta que 61% dos profissionais estão parcialmente satisfeitos e frustrados ao mesmo tempo
Nos últimos anos, o desequilíbrio entre vida pessoal e profissional foi apontado como uma das principais causas do stress. Porém, um levantamento recente feito pela Weigel Coaching, empresa especializada em comportamento e desenvolvimento de pessoas e equipes corporativas, apresenta um cenário diferente. O estudo, baseado em mais de 1.500 horas em atendimento e mais de 500 profissionais analisados junto aos departamentos de alta gerência e Recursos Humanos de empresas como Behr Brasil, Crawford Brasil, Grupo Melo Cordeiro, Ara Vartanian, Bradesco, Johnson & Johnson e empresas de pequeno e médio porte, mostra que um novo fator chama a atenção do mercado: a causa do stress atual não se dá por meio do desequilíbrio e sim pela frustração.
Pesquisa mostra que escolas têm dificuldades em lidar com a homofobia
Os jovens homossexuais não recebem apoio da família e não são acolhidos pela escola. Os professores não se sentem preparados para abordar temas ligados à homofobia. Para alguns estudantes, educadores e gestores, os pais são “culpados” pela orientação sexual dos filhos, pois “não souberam educar”.
Pesquisadores da Universidade de Oxford revelam quanto custa o amor
Apaixonar-se por outra pessoa tem um custo equivalente à perda de dois amigos próximos, em média, diz pesquisa feita pelo Instituto de Antropologia Cognitiva e Evolucionária da Universidade de Oxford, na Inglaterra, publicada no jornal britânico "The Guardian".
Estudo: Homens em busca de namoro são atraídos pelo rosto da mulher
Os homens são atraídos pelo corpo ou pelo seu rosto de uma mulher de acordo com o que eles pretendem com ela. Isso é o que afirma um novo estudo publicado pela Universidade do Texas. De acordo com o estudo que discute as motivações evolutivas do namoro, se o homem vê a mulher como uma aventura de curta duração, seu interesse vai recair sobre o corpo desta e se ele a percebe como uma possível amante de longa duração, o rosto vai ser o seu primeiro foco. O estudo foi publicado na edição de setembro da revista Evolution and Human Behavior.

Mulher diz que falta quem queira compromisso, opinião da qual discorda Eudardo, que procura par até na web
MT é um dos estados com maior quantidade de homens solteiros
Pelo menos do ponto de vista dos números, as mulheres solteiras não têm razão para reclamar da falta de homens disponíveis em Mato Grosso. A última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE mostrou que para cada 100 mulheres solteiras, existem 114 homens solteiros no Estado. A sobra de 14 homens é a terceira maior num país em 45,8% da população está casada.
Brasileiros ficam em 76º lugar em ranking inédito de generosidade
Os brasileiros ficaram em 76º lugar em um novo ranking internacional de generosidade que avaliou o grau de envolvimento da população em ações de caridade.
Estabilidade ajuda mais a ser feliz do que muito dinheiro, diz estudo
Uma pesquisa conduzida pela Organização Gallup, nos Estados Unidos, revelou que o dinheiro pode garantir, em parte, a satisfação das pessoas, sem ser suficiente, no entanto, para garantir a felicidade. Segundo os especialistas, uma renda anual equivalente a R$ 130 mil pode, pelo menos, assegurar que as expectativas das pessoas sejam atendidas.
Chance de morte em acidente é maior em empresas aéreas de países pobres, diz estudo
As chances de um passageiro morrer ao voar com uma companhia aérea de países emergentes, como China e Brasil, são sete vezes maiores do que em companhias de países desenvolvidos. Ainda assim, o risco de um voo resultar em um acidente fatal em nações em desenvolvimento é de apenas um em dois milhões.
Adolescente holandesa inicia volta ao mundo sozinha de barco
A holandesa Laura Dekker de 14 anos de idade iniciou neste sábado de Portugal sua tentativa de tornar-se a pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo sozinha em um barco.
Pesquisa indica que ser filho único não prejudica vida social
Crescer sem irmãos não significa que uma criança terá poucas habilidades sociais ao longo da vida, disseram pesquisadores durante o encontro anual da American Sociological Association. A informação foi publicada nesta segunda-feira no site da "BBC News".