Noticias Comportamento
Travesti de Cuiabá é 1º a ser ‘fichado’ como do ramo do sexo
Um travesti é o primeiro profissional do sexo em Mato Grosso a garantir a contribuição previdenciária junto ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) exercendo a profissão. Apesar do Ministério do Trabalho incluir o profissional do sexo no Código Brasileiro de Ocupação (CBO) desde 2002, o sistema do Ministério da Previdência Social não reconhecia a ocupação.
Disque denúncia registra aumento de 65% nos dois meses do ano
O disque denúncia (197) da Polícia Judiciária Civil registrou um aumento de 65,77% no número de denúncias de crimes nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, comparado com novembro e dezembro de 2010. Nos dois primeiros meses de 2011, o serviço recebeu 2.102 denúncias contra 1.268 nos dois meses anteriores.
Cadeirante faz performance na "pipoca" em Salvador
Percorrer os seis dias do circuito Barra-Ondina do Carnaval de salvador em uma cadeira de rodas é o objetivo do baiano Antonio, 32 anos, vítima de paralisia infantil no primeiro ano de vida. A preparação é feita com duas horas diárias de academia, para fortalecer os músculos dos braços. Entre um bloco e outro, ele faz uma apresentação performática em troca de gorjeta. E assim garante o seu sustento.
Camarotes oferecem serviço de maquiagem e cabeleireiro
Para manter o penteado e a maquiagem das mulheres em dia durante o Carnaval em Salvador, os camarotes do circuito Barra-Ondina reservaram espaços de beleza no meio da folia. Disputados, os profissionais dos minissalões têm atendido a um pedido frequente: tranças no estilo da usada pela vice-primeira-dama Marcela Temer.
Cisco cria novo cargo para aprimorar operações
A fabricante de equipamentos de rede Cisco criou um novo cargo executivo com a intenção de melhorar suas operações, após desapontar investidores com previsões fracas e o recuo das margens nos últimos trimestres .
Auditoria aponta que servidores extrapolam tempo de licença
A Auditoria Geral do Estado confirmou, em relatório preliminar nas concessão de licenças médicas, que 112 servidores públicos estavam usufruindo do benefício há mais de dois anos. O estatuto do servidor público (Lei Complementar 04/1990) estabelece que o prazo máximo de é de 2 anos. "Se após este período o servidor não apresentar condições para reassumir o cargo e nem tão pouco ser possível proceder à sua readaptação, ele deverá ser aposentado", explica o coordenador de auditoria da área de pessoal, Sérgio Moura. A Secretaria de Educação (Seduc) é a que apresenta, dentre os órgãos do Estado, maior quantidade de servidores em licença médica. Conforme os dados, a instituição responde por 31% do total de benefícios vigentes em janeiro deste ano. A seguir, aparece a Polícia Militar com 18% e a Secretaria de Saúde com 14%.
Enoli Lara conta que iniciou sua vida sexual com um padre
A "bunda pensante" estourou ainda nos anos 80. Quem lhe batizou com o apelido foi a atriz Tônia Carrero. Quase trinta anos depois, superando altos e baixos da carreira de modelo, atriz, artista plástica, e até uma tentativa frustrada de se eleger vereadora, Enoli Lara continua buscando provar que tem algo mais do que a bela anatomia que Deus lhe deu e que a fez famosa.
Cade é eleito melhor órgão de defesa da concorrência
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), vinculadO ao Ministério da Justiça, foi eleito o melhor órgão de defesa da concorrência do continente americano no ano passado. O prêmio foi entregue pela revista britânica especializada Global Competition Review, em cerimônia realizada na última sexta-feira em Miami, Estados Unidos.
Após impasse, STJ aceita três listas de indicados da OAB
Após três anos de impasse, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) definiu nesta segunda-feira (7) as três listas tríplices com os indicados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para o preenchimento de três vagas reservadas à classe dos advogados no tribunal. As indicações seguem para a presidente Dilma Rousseff.
Site fechado pela segurança jordaniana é reaberto
O principal site jordaniano de informação, Ammonnews, fechado nesta segunda-feira (7) por ordem dos serviços de segurança da Jordânia segundo seu redator-chefe, Basel Okoor, foi reaberto horas mais tarde.