Noticias Comportamento
Mãe sem culpa: pesquisa diz que trabalhar não prejudica os filhos
Há seis anos, quando nasceu Mateus, primogênito da vendedora carioca Vanessa Moura, de 29 anos, ela resolveu ficar em casa. Durante os primeiros dois anos de vida do menino, largou o trabalho e se dedicou apenas a ele. Com Lucas, o segundo, que agora tem 10 meses, a história não se repetiu.
Homem de vermelho atrai mais as mulheres, diz pesquisa
Uma pesquisa revelou, nesta segunda-feira (2), que a cor vermelha torna os homens mais atraentes para as mulheres.
Estudo mostra que semelhanças geram mais atração sexual
O velho clichê de que os opostos se atraem pode estar com os dias contados. Experimentos feitos por dois psicólogos nos EUA revelaram que as pessoas são atraídas por quem se parece com elas e, algo um tanto perturbador, pelos próprios pais.
Homens mentem mais, mas cometem mais furos, diz pesquisa
Sexos opostos unidos por semelhanças e diferenças, seres humanos, mentirosos de carteirinha. Quem comprovou essa característica foi o Museu de Ciências de Londres.
Bebês mimados tornam-se adultos menos estressados, diz estudo
A afeição maternal transbordante dada aos bebês de alguns meses torna-os mais bem preparados para enfrentar os problemas da vida na idade adulta, segundo um estudo publicado na terça-feira (27) no "Jornal de Epidemiologia e Saúde Comunitária", uma revista americana.
Amigos fazem probabilidade de sobrevivência aumentar em 50%, diz estudo
Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, sugere que ter uma boa rede de amigos e vizinhos pode aumentar as chances de sobrevivência de uma pessoa em 50%.
Carinho da mãe na infância ajuda na vida adulta, diz pesquisa
Um estudo feito nos Estados Unidos indica que pessoas que recebem carinho em abundância de suas mães quando bebês são mais capazes de lidar com as pressões da vida adulta.
Dependência econômica impede que vítimas deixem parceiros violentos, diz estudo
Centenas de milhares de vítimas de violência doméstica na América Latina permanecem nos lugares onde sofrem maus tratos porque não têm opção de moradia, revela um estudo de uma ONG com sede em Genebra, na Suíça, divulgado nesta sexta-feira.
Dificuldade de resolver problemas torna jovem mais propenso ao bullying
Crianças e adolescentes que apresentam dificuldade de resolver problemas e de se relacionarem socialmente correm mais risco de se tornarem pessoas agressivas ou se tornarem vítimas deste tipo de agressão mundialmente conhecida como bullying. E este risco aumenta quando estão com problemas na escola, segundo uma pesquisa publicada pela American Psychological Association.

Enquanto os homens fracos sentem dificuldade em encontros, os atraentes podem se beneficiar com a exposição de seus gene
Pessoas atraentes são mais extrovertidas, diz pesquisa
Geralmente, as pessoas tendem a pensar que os traços de personalidade são determinados pelos genes, diz o psicólogo evolucionista Aaron Lukaszewski da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.