Noticias Comportamento
Mato Grosso bate recorde de casamentos LGBT+ em 2024
Além disso, também será neste momento em que o casal indicará o registro de bens escolhido: comunhão universal, comunhão parcial, separação total ou participação final nos aquestos. Para cônjuges com 70 anos ou mais, a separação total de bens é obrigatória.
Casamentos homoafetivos crescem mais de 8% no Rio em 2023
Nos cinco primeiros meses deste ano, 109 mudanças de gênero foram realizadas em cartórios fluminenses.
Amor depois dos 60: casais de idosos vivem relacionamento em abrigo de Cuiabá
Provando que não existe idade certa para o amor, o casal Maria José da Silva Almeida e João Raimundo Santos, ambos de 84 anos, se conheceram em 2009, no Abrigo Bom Jesus, em Cuiabá, e agora vivem um romance na melhor idade.
Casal celebra 70 anos de casamento e ensina segredo para união feliz
Entre os altos e baixos da vida, o elo entre os dois se fortalece cada vez mais. Opostos, como define a filha, Manoela guarda uma alma inquieta e agitada que precisa estar em constante movimento. Já Sêo Antônio, parece viver no seu próprio tempo.
Cuiabá é 4ª capital com o maior número de fumantes adultos
As reuniões dos grupos têm duração de 4 meses e, durante os encontros, os participantes contam com acompanhamento médico, enfermagem, além de diálogos e orientações. A SMS também fornece medicação gratuita para todos os participantes dos grupos de terapia nessas unidades.
LGBTQIA+ buscam a arte como forma de expressão e resistência
Cuiabana formada em teatro, Geo Rodrigues, como é conhecida, viu na arte a oportunidade de mostrar ao mundo sua vivência enquanto pessoa LGBTQIA+. Foi durante a pandemia de covid-19 que ela decidiu tornar público seu processo de transição.
Os formatos de famílias mudaram e ela segue como alicerce para um adulto feliz
. A possibilidade dessas distintas formações é uma conquista que beneficia pais, mães e filhos, não somente no núcleo mais íntimo, mas na formação do adulto. Sentir-se amado e pertencente é fator primordial para os relacionamentos e a realização na vida adulta.
História, curiosidades e cuidados sobre o gesto de afeto
Um registro memorável é a foto do Dia da Vitória sobre o Japão (V-J Day), com a enfermeira Edith Shain vestida de branco, clicada pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt. A fotografia foi marcada como um momento épico da história do país, e se tornou a imagem do fim da guerra.
“Ainda é difícil ser LGBT em Mato Grosso, mas temos coragem”
Docentes em instituições de ensino localizadas na Capital, o casal Amanda Bernardo e Anna Lisboa lidam com o preconceito desde o período em que estudavam. Elas são casadas desde 2020, mas namoradas desde a adolescência.
Especialista explica como identificar sinais de violência psicológica
Conforme a psicóloga, as ações violentas são comumente mascaradas como ciúmes, excesso de cuidado, temperamento forte, desentendimentos, entre outras justificativas.