Noticias Comportamento
Casamentos homoafetivos crescem mais de 1.000% em MT
De acordo com os dados disponibilizados pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg), desde a resolução já foram realizados 1.173 casamentos entre pessoas do mesmo sexo no Estado. Sendo que os maiores números foram registrados após o primeiro ano de pandemia.
Adoção de crianças ainda é tema cercado de mitos e preconceito
Para discutir esse cenário, a assistente social Denise Pereira de Araújo Campos, 35 anos, e a psicóloga Fernanda Neves Bueno, de 39 anos, servidoras públicas que trabalham na Ampara, conversaram com o MidiaNews sobre a rotina e os desafios enfrentados no dia a dia de quem lida diariamente na Associação.
Há 14 anos grupo leva alegria a crianças hospitalizadas em Cuiabá
O grupo visita os hospitais semanalmente aos sábados. As instituições de saúde convidam os palhaços para alegrarem os leitos e os recebem calorosamente, segundo Patrick Viana, de 27, amigo e parceiro de Aluísio no SóRia.
Não é não: lei é garantia contra importunação sexual no carnaval
A pena para as duas condutas é prisão de 1 a 5 anos. A importunação sexual foi definida em termos legais como a prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".
'Por que adotamos uma irmã mais velha para nossa filha de 9 anos'
Como crianças mais velhas pertencem a uma faixa etária menos concorrida, cerca de cinco meses depois a família foi selecionada para conhecer uma menina de 11 anos chamada Gabrielly que vivia em um abrigo e aguardava na fila de adoção.
Relatório aponta aumento de casos de intolerância religiosa no país
Segundo dados do portal Disque 100, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, foram registrados 477 casos de intolerância religiosa em 2019, 353 casos em 2020 e 966 casos em 2021.
Professora de 27 anos relata experiência da transição de gênero
Vinda de uma família conservadora e religiosa, Ariana viveu a maior parte da vida não se identificando com o próprio corpo.
Mulheres devem fazer uso regular de vibradores
Pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, afirmam que médicos deveriam prescrever o uso regular de vibradores para suas pacientes mulheres.
Relações antigas são mais propensas a ter violência doméstica
Segundo a instituição, a psicóloga norte-americana Lenore Walker identificou que as agressões cometidas dentro de um contexto conjugal acontecem de forma cíclica em três fases que se repetem.
Cantoras em MT superam preconceito e machismo soltando a voz
Além disso, ainda há os casos de assédio sexual e moral sofridos por muitas mulheres, agravado também pela hipersexualização das mulheres negras do ramo, como é o caso relatado pela musicista, atriz, poetisa e arte-educadora, Ana Gabriela Corrrêa, a Pacha Ana.