Noticias Variedades
Grupo no Facebook se torna “arquivo público” de fotos de Cuiabá
Algumas fotos trazem lembranças de uma linda cidade antes da modernização. Um dos exemplos é a Igreja Matriz antes de ser demolida em 1968. Obra do ex-governador Pedro Pedrossian, que desejava uma arquitetura mais moderna.
Dormir além da conta prejudica a concentração e o raciocínio
Um estudo da Universidade Baylor, no Texas, nos Estados Unidos, mostra que dormir além do necessário pode trazer danos ao sistema cognitivo, prejudicando a concentração e o raciocínio.
Cerveja é mais eficaz contra dores no corpo do que remédio, afirma estudo
Os autores analisaram mais de 18 outros estudos para chegar a essa maravilhosa conclusão. De acordo com os cientistas, a quantidade de bebida ingerida aumenta a resistência à dor, ultrapassando o alívio de remédios clássicos como Tylenol e muitos outros com paracetamol.
Feriadão tem shows nacionais, stand up e estreias nos cinemas
A Feira Internacional do Turismo do Pantanal (FIT Pantanal 2017) começou nesta quinta-feira (20), no Centro de Eventos do Pantanal, mas terá programação aberta ao público até o domingo (23).
'Muita dedicação', diz estudante de MT que foi eleita Miss Mundo Teen 2017 no Peru
Ana participa há um ano de um projeto intitulado “Saudável por natureza”, desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) em parceria com uma empresa privada, que semanalmente realiza eventos em escolas.
Bandeirinha sem sutiã rouba a cena em jogo de várzea
Ela chegou até a ser entrevistada por Boninho, diretor do programa, mas teve sua participação vetada. O motivo seria a amizade que ela tem com o apresentador Tiago Leifert.

Wlademir Dias-Pino cria obras especialmente para a itinerância em Cuiabá
Wlademir Dias-Pino é artista, poeta, desenhador gráfico, vitrinista. Nascido no Rio de Janeiro, ele migrou ainda criança para Cuiabá, onde fundou um movimento pioneiro de poesia experimental na década de 40. Ao longo das décadas de 1950 e 60, participou da fundação dos movimentos Poema¿/¿Processo e Intensivismo. Ao propor uma leitura do mundo a partir das imagens, sua prática desafia a relação entre imagem e linguagem.
Música brega passa por uma revalorização
O uso da palavra bunda, que ora desce, ora sobe, por exemplo, não seria permitido nos anos 1960 e 1970. Ninguém ia usar uma expressão como essa ou qualquer outra apelativa por causa da censura e da própria sociedade.”