Noticias Variedades
Romero Britto fatura US$ 30 milhões em 2010
Um dos principais expoentes da arte plástica brasileira no exterior, Romero Britto faturou US$ 30 milhões de dólares no último ano. É o que informa reportagem de Roberto Kaz, publicada na revista Serafina deste domingo.
Os méritos do Sesi, o campeão da Superliga
Foi merecido. O Sesi, o time que fez a melhor campanha durante toda a competição, conquistou o título da Superliga de vôlei. A vitória sobre o Cruzeiro na final foi menos complicada do que o esperado com o placar de 3 sets a 1 (25/19, 19/25, 27/25 e 25/17). Foi o primeiro título brasileiro do Sesi e do ex-jogador Giovane como técnico. Na comemoração, uma confissão legal do Giovane: ele disse que, se os joelhos deixassem, ainda pudesse seria jogador. Só seguiu a nova carreira para poder ficar na quadra.
Roteirista de "A Múmia" e "Tempo de Glória" morre nos EUA
O roteirista e diretor norte-americano Kevin Jarre morreu aos 56 anos vítima de ataque cardíaco no início do mês, mas sua morte foi revelada pela família apenas neste fim de semana.
Indústria de cosméticos invade sociedade chinesa
O hábito de se maquiar e perfumar invadiu com sucesso a sociedade chinesa, onde, nos últimos anos, a indústria de cosméticos gerou receitas milionárias, posicionando o mercado do país asiático como o terceiro maior do mundo.
Minicoelhos de estimação viram sucesso na Páscoa
Os olhos claros, o pelo branco e macio encantam mais na Páscoa do que nas outras épocas do ano, é o que mostram as vendas dos minicoelhos na Semana Santa.
Cães aprendem a pedir o que querem em teclado especial
O seu cachorro "pensa"? As cachorrinhas Sofia e Laila, duas SDR (sem raça definida), estão ajudando a desvendar a "mente" canina.
Morar longe do trabalho é a via-crúcis do paulistano
Empregos onde moram poucos e muita gente onde quase não há trabalho. A distribuição desigual de negócios, serviços, moradias e habitantes está por trás de boa parte das dificuldades para se deslocar em São Paulo, informa reportagem de Alencar Izidoro e Luciano Bottini Filho publicada na Folha deste sábado.
Maldade com humor: relembre os vilões mais engraçados da TV
O humor redime a vilania nas telenovelas. O lado cômico na personalidade persuasiva de um vilão tem sido responsável pelo amortecimento de suas más ações pelo público. Enquanto alguns maquiavélicos vilões dos dramas mais densos são odiados, como o irreverente Léo, de Insensato Coração, interpretado por Gabriel Braga Nunes, outros se envolvem em situações cômicas e muitas vezes conseguem a simpatia e até a absolvição.
Leia entrevista com o criador da mostra "6 Bilhões de Outros"
O fotógrafo francês Yann Arthus-Bertrand, 65, teve a ideia para o projeto "6 Bilhões de Outros" nos anos 1980, enquanto produzia o livro "A Terra Vista do Céu" --com retratos aéreos do impacto do homem sobre o meio ambiente.