Publicado em Quarta - 29 de Fevereiro de 2012

F12berlinetta, a Ferrari mais rápida de todos os tempos

A Ferrari apresentou hoje o seu modelo mais aguardado dos últimos anos: a F12berlinetta, GT que chega para assumir o lugar da inônica Ferrari Enzo. E o modelo já se apresenta com um feito único - é a Ferrari mais rápida já criada. Isso mesmo, ela é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, de acordo com os testes realizados pela italiana. Se o piloto não interromper a brincadeira, a aceleração segue até os 200 km/h em mais 5,4 segundos - 1,23 segundo mais rápida do que qualquer outro modelo de rua da Ferrari.
Leia mais...
Ferrari F12berlinetta é sucessora da icônica Enzo
Ferrari F12berlinetta é sucessora da icônica Enzo

Nevada é o primeiro estado a autorizar uso de carros com piloto automático.
Nevada é o primeiro estado a autorizar uso de carros com piloto automático.

Estado americano é o primeiro a autorizar carros de piloto automático

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012 | por Felippe Fogli

Os conceitos e estudos sobre os carros de piloto automático deram um passo de extrema importância após o estado de Nevada, nos Estados Unidos, anunciar oficialmente a liberação do uso desse tipo de veículo.
Leia mais...

Brasil quer teto para importação de veículos mexicanos

Publicado em Segunda - 27 de Fevereiro de 2012

O governo brasileiro está insistindo em fixar um limite máximo de importação de veículos e uma série de outras condições em troca da continuidade do acordo bilateral automotivo com o México, disseram fontes próximas das negociações nesta segunda-feira.
Leia mais...
Dianteira ficará mais parecida com a do VW Fox
Dianteira ficará mais parecida com a do VW Fox

Flagra: primeira foto do novo Gol em testes

Publicado em Sexta - 24 de Fevereiro de 2012

Esta é a primeira foto do novo Gol rodando em testes. A imagem foi clicada rapidamente pelo nosso leitor Carlos Talarico, em São Paulo, por isso está um pouco desfocada. Mas é possível ver que a Volkswagen não cobriu muito esta unidade, e concentrou o disfarce na seção frontal do hatch, que trará as principais mudanças de visual. A traseira, segundo nosso leitor, trazia apenas leves adesivos na altura do logo e na seção inferior do para-choque pra cobrir as novas linhas.
Leia mais...
Carro eletromagnético do futuro
Carro eletromagnético do futuro

Designer cria conceito de carro eletromagnético do futuro

Publicado em Quinta - 23 de Fevereiro de 2012 | por Flavio Croffi

O designer português Tiago Miguel Inacio criou um conceito de carro eletromagnético do futuro. Trata-se de Mithos que, além de incluir recursos de alta tecnologia, esbanja beleza.
Leia mais...
308 já chega ao Brasil com a recente reestilização efetuada no modelo europeu.
308 já chega ao Brasil com a recente reestilização efetuada no modelo europeu.

Primeiras impressões: Peugeot 308

Publicado em Sexta - 17 de Fevereiro de 2012 | por Priscila Dal Poggetto

Irmão hatch do sedã 408 e substituto do 307, o Peugeot 308 é um daqueles lançamentos que trazem a responsabilidade de ajudar uma marca a se renovar. No caso da Peugeot, além de assumir o lugar de um carro bem vendido, porém “cansado”, o 308 traz ar fresco à faixa da gama reservada a um público jovem, com dinheiro para escolher um carro mais completo e potencial para se tornar um fiel comprador da marca. Por isso, ele une elementos e preços que o fazem competir até mesmo com o 408. O modelo, lançado na última quarta-feira (16)  chega às lojas em março e, pela expectativa da Peugeot, terá a responsabilidade de vender 12 mil unidades até dezembro.
Leia mais...
Desta vez, cabine dupla vai predominar no mix de vendas.
Desta vez, cabine dupla vai predominar no mix de vendas.

Primeiras impressões: Chevrolet S10 2012

Publicado em Quinta - 16 de Fevereiro de 2012 | por Rodrigo Mora

Após divulgar os preços da nova S10, a Chevrolet promoveu um curtíssimo (para não dizer frustrante) test-drive no seu Campo de Provas da Cruz Alta, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Seja no circuito de asfalto ou no trecho off-road, a picape mostrou-se evoluída em relação ao antigo modelo.
Leia mais...

Chevrolet apresenta a nova S10

Publicado em Quarta - 15 de Fevereiro de 2012 | por Hairton Ponciano Voz

A GM acaba de divulgar as informações sobre a S10 2012. Após 16 anos, o modelo lançado em 1996 passa pela mais profunda mudança em sua história. O visual foi inteiramente reformulado. Está mais imponente e moderno, à altura das melhores do segmento. Outro ponto forte é a capacidade de carga, que pode chegar a 1.303 kg (cabine simples 4x2 a diesel), e passa a ser a maior da categoria.
Leia mais...
BMW S 1000 RR
BMW S 1000 RR

Primeiras impressões: BMW S 1000 RR

Publicado em Segunda - 13 de Fevereiro de 2012 | por Gerson Campos

A BMW demorou a entrar no segmento de motos superesportivas, mas virou referência em tecnologia quando lançou a S 1000 RR, em 2009. Três anos depois, as concorrentes se mexeram. A BMW não ficou parada e, durante esse período, já preparava a nova versão de sua moto mais rápida, que chega às lojas da marca em março apenas em uma opção de R$ 69.900 (a pintura de três cores eleva o preço a R$ 72.400).
Leia mais...

Mustang Shelby GT500 chega em versão conversível com 650 cv

Publicado em Quarta - 08 de Fevereiro de 2012 | por Marcus Lauria

A Ford acaba de divulgar as primeiras imagens do novo Shelby GT500 Convertible, a versão sem capota do mais famoso “muscle car” da marca norte-americana. O modelo será mostrado ao vivo no Salão de Chicago, que começa no próximo dia 10 de fevereiro. O conversível mais potente dos Mustang chega como resposta o lançamento do Chevrolet Camaro ZL1 Cabrio de 580 cv.
Leia mais...